Pernambuco, 12 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PGR diz ao STF ter RECUPERADO VÍDEO publicado por BOLSONARO após atos de 8/1

15 de dezembro de 2023 às 20:05

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta sexta, 15 de dezembro, ao Supremo Tribunal Federal relatório técnico que comprova a recuperação de vídeo postado e apagado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 10 de janeiro de 2023, dois dias após os atos golpistas que devastaram Brasília.

O relatório, o vídeo e as informações sobre a postagem foram juntados aos autos do Inquérito que mira incitação da intentona golpista.

A preservação do material havia sido solicitada pela PGR em janeiro, mas a Meta, responsável pelo Facebook, sustentou que o conteúdo não está disponível porque a empresa não foi intimada 'em tempo hábil'.

O subprocurador-geral Carlos Frederico Santos pediu que seja investigada a conduta do ex-presidente e da própria Meta.

Para a PGR, a recuperação do vídeo viabiliza a continuidade da persecução penal contra Bolsonaro, assim como a apuração da responsabilidade da Meta quanto à não preservação do conteúdo.

O relatório foi produzido pela Secretária de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF e analisa vestígios digitais da publicação feita pela conta do ex-presidente.

No dia 10 de janeiro, Bolsonaro teria compartilhado no Facebook trecho de entrevista concedida pelo procurador do Estado do Mato Grosso do Sul Felipe Marcelo Gimenez à Rádio Hora 92,3, com mensagens que questionavam o resultado e a validade das eleições gerais de 2022.O conteúdo foi apagado duas horas depois.

Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

09:43, 12 Mai

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estudantes da rede estadual de ensino.
Melhoria

Governo de PE investe R$ 70 milhões para comprar 15 mil aparelhos de ar-condicionado para as escolas

Segundo a Secretaria de Educação, mais de 5 mil aparelhos já foram instalados nas unidades da rede estadual. Além disso, 500 escolas já estão totalmente climatizadas.

Presidente dos EUA, Donald Trump.
Promessa

Trump afirma que vai reduzir, em pelo menos 59%, preços dos remédios

Além disso, o presidente dos EUA declarou que os custos com gasolina, energia e mantimentos também devem cair.

Lula ao lado da picanha.
Dados

Preço da picanha registra aumento de 15,6%; carne foi promessa de campanha de Lula

Os número foram divulgados na última sexta-feira, 9 de maio, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

mais notícias

+

Newsletter