Pernambuco, 06 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PF diz que gráfica do irmão de ex-assessor de ministro não funcionava há dois anos

30 de abril de 2019 às 11:11

[caption id="attachment_11676" align="aligncenter" width="730"]Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura[/caption] A sede do PSL foi alvo de buscas da PF, nesta segunda-feira (29). Conforme informações da PF, a gráfica utilizada no suposto esquema de laranjas do PSL estava desativada há dois anos. Ainda segundo a PF, a empresa tinha como proprietário Reginaldo Donizete Soares, irmão de Roberto Soares que é um dos principais assessores do atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na época das eleições em 2018. O ministro do Turismo era o presidente do PSL em Minas até o início de 2019. A operação foi batizada como "Sufrágio Ostentação". O ministro Marcelo Álvaro não é alvo das investigações na primeira operação da Polícia Federal, como parte das apurações do suposto esquema. De acordo com o delegado Marinho Rezende, responsável pelo inquérito, essa fase das investigações foca nas declarações de prestação contas de candidatas. As apurações já apontam ara possíveis irregularidades nas prestações de contas das campanhas de quatro candidatas do PSL à Câmara Federal e Assembléia Legislativa de Minas em 2018. Até aqui, os nomes não foram citados. As quatro candidatas da legenda nas eleições do ano passado foram denunciar à PF e ao Ministério Público montagem de esquema de candidaturas laranja pelo partido no estado. Porém, todas falaram não ter participação no esquema, que funcionava com o desvio de recursos de fundo partidário exclusivo para candidatas para outros concorrentes na disputa, inclusive homens. A gráfica apontada como a do irmão de Roberto Soares, ficava em Ipatinga, no Vale do Aço.  

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

10:33, 06 Dez

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Jorge Seif defende policial que jogou homem da ponte.
Defesa

Senador do PL diz que PM deveria ter jogado homem do 'penhasco'; post foi apagado após repercussão

O parlamentar declarou solidariedade e apoio incondicional aos agentes envolvidos.

Membros da Suprema Corte americana.
Julgamento

Nos EUA, Suprema Corte sinaliza proibir transição de gênero em menores

Organizações de direitos humanos argumentam que a legislação que veta o uso de bloqueadores de puberdade, discrimina adolescentes transgêneros.

Marco Antônio Barbosa de Alencar, do TCE-RJ.
Acusação

STJ abre ação contra conselheiro do TCE por LAVAGEM de DINHEIRO que já soma três denúncias

Em um dos processos, a esposa de Marco Antônio Barbosa de Alencar também é atingida, assim como suas duas filhas, sendo uma delas, ex-atriz da rede Globo.

mais notícias

+

Newsletter