Em recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Naipes Consultoria Inteligência e divulgada na quarta-feira, 3 de julho, em parceria com o site Portal de Prefeitura, apresenta Dr. Diego (PT) liderando corrida eleitoral pela Prefeitura de Tupanatinga, no sertão pernambucano.

Continua após a publicidade:

Os prés-candidatos, Prof. Ronaldo (PP) e Valmir Roque (PSD) aparecem em uma disputa acirrada pela segunda colocação, configurando um cenário de empate técnico.

Cenário Estimulado

Os dados coletados mostram que Dr. Diego possui 30,75% das intenções de voto, enquanto Professor Ronaldo tem 20,25% e logo em seguida com praticamente os mesmos números, Valmir Roque com 20%.

A margem de erro da pesquisa é de 4,88% para mais ou para menos, o que indica que a diferença entre os dois está dentro da margem de erro e, portanto, não é estatisticamente significativa.

Além disso, 40% dos eleitores se declararam indecisos ou não souberam responder, e 2,5% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.

Cenário Espontâneo

Neste segundo cenário, quando o pesquisador não aponta nomes dos pré-candidatos, os dados coletados mostram Dr. Diego com 23,75% das intenções de voto, em segundo lugar Prof. Ronaldo 18,25% seguido por Valmir Roque com 15%.

Além disso, 40,5% dos eleitores se declararam indecisos ou não souberam responder e 2,5% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de junho, com uma amostra de 400 eleitores, representando um panorama atual das intenções de voto para as próximas eleições.

Continua após a publicidade:

A pesquisa tem nível de confiança de 95,0% sendo a margem de erro de 4,86% para mais ou para menos e foi registrada no TSE sob número: PE – 04782/2024.