Lula e Jair Bolsonaro. Foto: Renato Pizzuto/Band
A pesquisa do Instituto Paraná, em parceria com a TV Tribuna/Band, divulgada nesta sexta-feira, 14 de março, revelou que Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, é o segundo nome mais lembrado pelos pernambucanos para as eleições de 2026.
O ex-presidente aparece em segundo lugar, com 28% da preferência, perdendo apenas para o atual chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 45% das intenções de voto.
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), ficaria na terceira posição, com 9,9%. O cantor Gusttavo Lima, sem filiação partidária, surge em quarto lugar, com 4,1% das intenções. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), aparece com 1,5%, enquanto Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, registra 0,5%. Helder Barbalho (MDB), governador do Pará, fica na última posição, com apenas 0,1% das intenções de voto.
O levantamento também mostra que 7% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco, anular o voto ou não escolher nenhum dos candidatos. Outros 4% declararam que ainda não sabem em quem votar ou preferiram não opinar.
A pesquisa entrevistou 1.652 eleitores em 64 municípios de Pernambuco, entre os dias 8 e 12 de março. O estudo apresenta um nível de confiança de 95%, com uma margem de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
2
17:14, 18 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de 12 horas no último domingo, 13 de abril.
Para o presidente do PL em Pernambuco, o governo Lula tem adotado posturas que estimulam a divisão, em vez de promover a união dos brasileiros.
De acordo com Carlos Santana, o município deu o maior aumento salarial do estado em 2025.
mais notícias
+