Pernambuco, 16 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Paulo Guedes diz que divulgação de mensagens pretende parar reformas

11 de junho de 2019 às 10:09

[caption id="attachment_13872" align="aligncenter" width="644"] Foto: Ueslei Marcelino | Reuters[/caption] O ministro da Economia, Paulo Guedes disse que a divulgação de mensagens atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e membros da força-tarefa da Operação Lava Jato representa uma tentativa de prejudicar a tramitação da reforma da Previdência. Ele participou da sessão plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e disse duvidar de que a divulgação das mensagens seja mera coincidência. Guedes avaliou que por várias vezes em que uma decisão importante para o país está prestes a ser tomada, o governo é surpreendido por uma avalanche de eventos que pretendem paralisar as reformas estruturais. “Aparece um buraco negro que ameaça nos engolir antes de terminar a palestra”, disse. “Gravaram o [ex-]presidente Michel Temer. Não vai ter reforma da Previdência. Pronto, acabou. Toda hora tem uma [divulgação]. Uma é o Michel Temer, outra é o filho do Bolsonaro, outra é não sei o que lá, hoje é o do Moro”, disse o ministro. “Não foi por falta de tentativa, toda hora tem uma [bomba]. Hoje é a do Moro, só os senhores podem examinar o mérito, mas não é coincidência que estoura esta bombinha toda hora, vendo se paralisa a marcha dos eventos”, finalizou Guedes. Na palestra, Guedes repetiu a metáfora de que o Brasil é uma baleia ferida que está prestes a parar de mover-se, dita na semana passada em audiência na Câmara dos Deputados. O ministro reiterou que reformar a Previdência equivale a tirar os “arpões” da baleia porque permitirá ao país reequilibrar as contas públicas e voltar a crescer de forma sustentável.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:28, 16 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Luiz Torres é reeleito presidente da ACS-PE após votação neste domingo (16).
Definido

Luiz Torres é reeleito presidente da ACS-PE após votação neste domingo (16)

Pela primeira vez em 29 anos, a Associação de Cabos e Soldados realizou uma votação democrática. As urnas ficaram no Recife, Goiana e Gravatá.

Propagandas de Bets espalhadas no Recife
Urbanismo

Bets transformam placas de rua no Recife em espaço de divulgação

Apesar do estranhamento inicial de parte da população, não há indicação de que a prática constitua algum tipo de irregularidade.

Neste domingo, 16 de novembro, os chilenos participam da eleição presidencial obrigatória.
Mundo

Chilenos votam em eleição presidencial obrigatória marcada pela crise de segurança

Cerca de 15,7 milhões de eleitores participam da primeira eleição obrigatória desde 2012, com crime e imigração em foco.

mais notícias

+

Newsletter