Continua após a publicidade:

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta sexta-feira, 28, que “Orçamento não vai faltar” no combate aos incêndios no Pantanal. Tebet foi ao Mato Grosso do Sul (seu Estado natal) junto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Segundo a ministra do Planejamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou que “não faltarão recursos ou orçamento, ainda que com crédito extraordinário”. Tebet disse que ela e Marina têm “carta branca” do petista para liderarem os esforços no combate aos incêndios.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Apesar da disponibilização de recursos para combater os incêndios, a ministra do Planejamento defendeu que haja uma campanha de conscientização e de punição às pessoas que promovem queimadas criminosas.

Continua após a publicidade:

Marina enumerou os motivos que levaram aos incêndios no Pantanal nas últimas semanas. Segundo a ministra, uma junção “perversa” das mudanças climáticas, escassez hídrica severa e desmatamento “está deixando o Pantanal em chamas”.

Tebet disse que os incêndios registrados no Pantanal têm “a mão do homem criminoso”.

Continua após a publicidade:

A ministra do Meio Ambiente disse, ainda, que o governo federal vem fazendo um trabalho “previdente” em relação às queimadas em todo o País e elogiou a atuação conjunta com o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).

Estadão Conteúdo

Continua após a publicidade: