Pernambuco, 11 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Nomeado por LULA para ApexBrasil APOIA indicado por BOLSONARO para Prefeitura de São Paulo

06 de fevereiro de 2024 às 18:28

O ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) afirmou nesta terça-feira, 6 de fevereiro, que vai continuar apoiando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições deste ano mesmo após sua saída da gestão municipal. Recém-nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o comando da Divisão de Assuntos Estratégicos da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), que fica em Bruxelas, capital da Suíça, o ex-senador afirmou que vai votar no Ricardo Nunes, pois "nunca viu ele fazendo a pregação desmiolada dos bolsonaristas."

Nomeado para assumir a nova função, o candidato à vice-presidente da República de Aécio Neves (PSDB) no pleito de 2014 deixou o cargo de presidente da SP Negócios, agência de promoção de exportação e investimentos da capital paulista.

Esta saída do governo municipal criou a expectativa de alguns políticos de que ele pudesse apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP), nome apoiado por Lula na corrida eleitoral para a prefeitura da maior cidade do País. "Defendo que o PSDB o apoie.

O partido está em alguns dos principais cargos na administração", disse Aloysio Nunes ao canal CNN.

Sobre o candidato de Lula, Aloysio disse que Boulos "é um rapaz valoroso e dá visibilidade à pauta da habitação popular". Porém, o tucano recordou que o atual chefe do Executivo paulistano é do MDB, mesmo partido da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), e de outros dois ministros - Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes, e Jader Filho (MDB), ministro das Cidades.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:36, 11 Jul

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Imagem ilustrativa de Lula e Bolsonaro em uma luta.
Artigo

Lulismo x Bolsonarismo: a polarização que paralisa o Brasil

Nos últimos anos, o Brasil mergulhou em uma polarização política profunda, representada por duas figuras emblemáticas: Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro e Donald Trump.
Vídeo

Flávio Bolsonaro diz que Trump pode jogar duas bombas atômicas no Brasil: "Precisamos evitar"

O senador afirmou que o Brasil não está em posição de enfrentar diretamente os interesses americanos e precisa agir com cautela para evitar maiores prejuízos.

Vereador do PL critica cartilha sobre gravidez de homem trans.
Manifestação

"Querem confundir nossas crianças", diz vereador ao criticar cartilha sobre gestação de homens trans

Durante sessão na Câmara Municipal, o aprlamentar do PL pediu esclarecimentos à prefeitura sobre a origem dos recursos para a produção e distribuição do material.

mais notícias

+

Newsletter