23 de novembro de 2023 às 18:51
Na última segunda-feira (22), durante um discurso televisionado, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou lamento pela eleição de Javier Milei como presidente da Argentina, fazendo várias críticas ao político eleito.
Na Argentina, a extrema-direita neonazista triunfou. Aos argentinos, afirmamos: vocês fizeram sua escolha, porém não permaneceremos em silêncio diante da chegada de um extremista de direita com uma visão absolutamente colonial, submisso ao imperialismo norte-americano. É uma ameaça significativa.
Maduro equiparou Milei a ditadores como Rafael Videla, que governou a Argentina entre 1976 e 1981, e Augusto Pinochet, líder do Chile entre 1973 e 1990, destacando que eles instituíram "um formato estatal, negaram todos os direitos sociais e estabeleceram um aparato repressivo paramilitar".
O presidente venezuelano foi o único na América do Sul a se manifestar claramente insatisfeito com a vitória do candidato de direita na Argentina. Enquanto isso, outros políticos como o presidente do Chile, Gabriel Boric, e Gustavo Petro, da Colômbia, enviaram comunicações diplomáticas reconhecendo os resultados das eleições e parabenizando o político eleito.
1
2
3
4
00:06, 19 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+