26 de fevereiro de 2024 às 13:57
O Projeto de Lei 5733/23 regulamenta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os casos em que as infrações de trânsito devem ser desvinculadas dos veículos. A Câmara dos Deputados analisa a proposta.
Segundo o texto, deverão ser desvinculadas as infrações acumuladas nas seguintes situações:
O projeto deixa claro, no entanto, que os autos de infração desvinculados seguirão seu curso normal até o encerramento da instância administrativa de julgamento e penalidades.
Notificações, cobranças e demais encargos desvinculados serão dirigidos à pessoa física ou jurídica definida no ato de desvinculação.
Autora do projeto, a deputada Helena Lima (MDB-RR) lembra que atualmente a desvinculação já ocorre, ainda que, em alguns casos, seja necessário recorrer à justiça.
Ela defende, no entanto, que esses casos de desvinculação sejam regulados no CTB, que é a principal inovação do projeto.
“Existem muitas situações em que uma multa não deveria constar vinculada ao veículo. São ações judiciais, processos de perdimento de bem, leilões, entre outros, que precisam ter uma tramitação devidamente esclarecida no CTB”, afirma.
1
2
4
08:21, 20 Jan
26
°c
Fonte: OpenWeather
O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.
Jesualdo Campos, marido da deputada e ex-dirigente estadual do partido, vem publicando fotos ao lado de lideranças petistas como a vereadora do Recife, Liana Cirne e o deputado João Paulo.
O ex-presidente não vai participar do evento pois o ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou a dois pedidos da defesa pela devolução do seu passaporte.
mais notícias
+