Pernambuco, 13 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

MPPE recomenda que CÂMARA Municipal declare PERDA DE MANDATO de vereadora que está com os DIREITOS POLÍTICOS suspensos

A parlamentar foi condenada pela prática de ato de improbidade administrativa em Ação Civil cujo trânsito em julgado ocorreu em 12 de abril de 2021.

08 de julho de 2024 às 17:19   - Atualizado às 17:19

MPPE faz recomendação a Câmara Municipal de Belém de Maria. Montagem: Portal de Prefeitura

MPPE faz recomendação a Câmara Municipal de Belém de Maria. Montagem: Portal de Prefeitura MPPE faz recomendação a Câmara Municipal de Belém de Maria. Montagem: Portal de Prefeitura

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Lagoa dos Gatos, recomendou à presidência da Câmara de Vereadores do município de Belém de Maria e aos demais integrantes da Mesa Diretora da Casa, que declarem a perda do mandato da vereadora Maria do Socorro Barbosa de Araújo e convoque o suplente para assumir a vaga.

A recomendação do Promotor de Justiça João Victor da Graça Campos Silva leva em consideração o teor da Notícia de Fato dos advogados José Fernando Faustino Silva e Edilane Salles Belém da Silva indicando que a vereadora teve os direitos políticos suspensos em virtude de condenação pela prática de ato de improbidade administrativa no bojo de Ação Civil (NPU 0000081-78.2017.8.17.2240), cujo trânsito em julgado ocorreu em 12 de abril de 2021.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Também foram considerados pelo Promotor de Justiça o teor do "Comprovante de Comunicação à Justiça Eleitoral", lavrado pela Secretaria da Vara Única da Comarca de Belém de Maria, comprovando que a vereadora Maria do Socorro Barbosa de Araújo foi condenada pela prática de ato de improbidade administrativa e teve os seus direitos políticos suspensos por cinco anos; e o teor do artigo 79, inciso V, da Lei Orgânica do município, que prega que perderá o mandato o vereador que "perder ou ter (sic) suspensos os seus direitos políticos".

O não cumprimento da recomendação poderá acarretar a adoção de medidas judiciais ou de outras ações de cunho administrativo.

A íntegra do documento está disponível na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 4 de julho de 2024.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

08:16, 13 Out

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Cantor Gusttavo Lima.
Resolução

MPPE aponta falta de indícios contra Gusttavo Lima por lavagem de dinheiro de jogos ilegais

O órgão defendeu que a 12ª Vara Criminal de Pernambuco seja considerada incompetente para julgar o caso e pediu que o processo seja transferido para a Paraíba.

Ônibus da empresa São Judas Tadeu, que opera no Cabo
Advertência

Cabo: MPPE recomenda que São Judas Tadeu não altere rotas de ônibus e evite concorrência desleal

O aviso também foi direcionado ao Grande Recife Consórcio de Transportes e à Gerência Municipal de Transporte, para que as fiscalizações seja intensificadas a fim de coibir tais práticas.

O Bode do Nô Boa Viagem Ltda, Toca do Caranguejo Bar e Restaurante - Caldinho do Neném e Quintal do Picuí Bar & Restaurante Ltda ME -
RECIFE

POLUIÇÃO SONORA: Restaurantes Bode do Nô, Quintal do Picuí e Caldinho do Neném firmam TAC com MPPE

A íntegra dos TACs estão disponíveis na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE, publicada no dia 12 de setembro de 2024.

mais notícias

+