Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Moraes nega convite para treinar no Exército

02 de janeiro de 2024 às 18:01

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, recusou um convite feito pelo Exército Brasileiro.

A Força Armada chamou Moraes para voltar a treinar em uma de suas academias em Brasília.

De acordo com o ministro, a negativa ao convite se deu pelo fato de que haveria paparazzis no local.

"Se eu voltar, o que vai ter de paparazzi lá tirando foto de eu treinando, vou perder a minha tranquilidade", disse Moraes à Folha de S. Paulo.

O magistrado também citou que sua presença no local iria atrapalhar o treino dos militares.

Em 2022, o ministro aceitou o convite do general Fernando Azevedo e Silva, que foi ministro da Defesa da gestão Jair Bolsonaro, para treinar nas instalações.

Porém, no ano passado, Moraes foi “desconvidado” após um comunicado sobre uma reforma no espaço, o que inviabilizaria a realização dos exercícios.

Apesar disso, o presidente do TSE afirmou que nunca houve qualquer obra no local, e que o comunicado foi apenas uma maneira educada de não ter a sua presença no espaço.

"Eu falei: reforma em agosto? Reforma costuma ser em janeiro", relatou Moraes.

De acordo com o ministro, o “desconvite” teria sido de autoria do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moraes manda soltar mais 46 presos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar mais 46 denunciados por participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

As prisões preventivas foram revogadas e os bolsonaristas foram colocados em liberdade provisória com tornozeleira eletrônica.

Entre as exigências que precisarão ser cumpridas estão o recolhimento domiciliar à noite e ficar fora das redes sociais.

Quase um ano após os protestos violentos na Praça dos Três Poderes, 66 pessoas seguem presas, a maioria preventivamente.

A prisão preventiva é uma modalidade de prisão processual, ou seja, decretada antes de uma eventual condenação. Elas não têm prazo definido, mas precisam ser revistas a cada 180 dias.

Entre os 66 manifestantes que tiveram a liberdade negada estão oito já condenados pelo STF e 33 réus denunciados por envolvimento direto na depredação dos prédios públicos.

Dois deles foram transferidos para um hospital psiquiátrico, segundo o tribunal. Os outros 25 seguem detidos a pedido da PGR, por suspeita de incitação e financiamento aos atos golpistas.

As prisões foram revogadas menos de um mês após a morte de Cleriston Pereira da Cunha, de 45 anos, durante banho de sol no Complexo da Papuda.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

03:32, 24 Mar

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Vereadores de Olinda articulam título de cidadão para João Campos (PSB)
Proposta

Vereadores de Olinda querem oferecer título de cidadão para João Campos (PSB), prefeito do Recife

O requerimento, que deve ser apresentado nos próximos dias, e assinado de forma conjunta por cerca de 14 dos 17 parlamentares, tem ampla maioria para ser aprovado sem maiores dificuldades.

Fernando Haddad.
Comentário

Haddad afirma que quis taxar blusinhas sem aprovação do Congresso: "Lula não deixou"

O ministro também disse que empresas brasileiras argumentavam que a isenção favorecia produtos importados em detrimento dos nacionais.

CNBB expressa "perplexidade e indignação" diante da proposta de alteração da Lei da Ficha Limpa. Assista vídeo.
CNBB

Vídeo: Bispos da Igreja Católica se manifestam contra propostas de mudanças na Lei da Ficha Limpa

O Senado adiou para abril, o debate sobre o projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 135 de 2010. A proposta já foi aprovada por deputados federais.

mais notícias

+

Newsletter