Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Foto: divulgação
Durante sessão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira, 6 de abril, o ministro Alexandre de Moraes desabafou e disse que estava "magoado" com o número de pedidos de suspeição apresentados contra ele em diversos processos.
“Fico extremamente magoado, porque, quando surge o nome do ministro Fux, ninguém pede a suspeição dele. Quando aparece o meu nome, são 868 pedidos de suspeição. Suspeito é quem está pedindo a minha suspeição. É impressionante”, disse Moraes.
O ministro Luiz Fux aproveitou para afirmar que não há atrito entre ele e o seu colega, Alexandre de Moraes.
"Se alguma coluna apurou que eu estou aqui para fazer alguma frente ao ministro Alexandre Moraes, apurou muito mal. Porque, na verdade, eu estou aqui mantendo pontos de vista que me parecem que são os adequados à luz da minha visão de Direito Penal", disse.
Confira o vídeo:
As falas dos ministros aconteceram durante o julgamento de mais sete acusados de participar da tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os alvos são integrantes do chamado "núcleo 4" da estrutura denunciada, apontados como responsáveis por organizar ações de desinformação nas redes sociais sobre o processo eleitoral.
Réus
Por unanimidade, os cinco ministros da 1ª Turma do STF aceitaram a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o “núcleo 4” da trama golpista, formado por militares do Exército e um policial federal. Eles são acusados de organizar ações de desinformação para propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral e ataques virtuais a instituições e autoridades por meio da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O caso ficou conhecido como "Abin Paralela".
Os votos foram proferidos pelos ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin.
Com a decisão, viraram réus os seguintes denunciados:
Os acusados vão responder por cinco crimes: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência, grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
1
2
4
22:18, 15 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Além dessas instalações, Camaragibe também vai receber a sede do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais.
mais notícias
+