01 de novembro de 2023 às 15:47
O programa Startup GOV.BR, gerido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), vai receber o reforço de 200 novos profissionais. A autorização para contratação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 31 de outubro. Os profissionais atuarão, por tempo determinado, em projetos de transformação digital do governo federal. O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, que podem ser prorrogados desde que este processo seja devidamente justificado com base nas necessidades de conclusão das atividades previstas. Leia também: >>>Ministério do Meio Ambiente abre quase 100 VAGAS em CONCURSO PÚBLICO; confira CARGOS e SALÁRIOS O MGI contratará pessoas para atuarem nas funções de especialistas em Gestão de Projetos, Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI, Ciência de Dados, Segurança da Informação e Proteção de Dados, Análise de Processos de Negócios, Experiência do Usuário (UX) e Desenvolvimento de Software. A seleção dos profissionais para a Secretaria de Governo Digital (SGD) se dará por processo seletivo simplificado e caberá ao MGI observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva. O ministério também terá de assegurar que as ações e procedimentos previstos no certame estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas. O MGI tem o prazo de seis meses para publicação do edital de abertura de inscrições. Confira a tabela com o quantitativo de contratações por cargo. Função/Quantidade de vagas:
O Startup GOV.BR foi idealizado para apoiar e acelerar projetos estratégicos de transformação digital do governo federal. O público-alvo do programa são os órgãos do governo federal que possuem projetos estratégicos de transformação digital e que geram valor para os cidadãos. Os projetos são selecionados a partir de critérios como o número de beneficiários potenciais, o potencial de desenvolvimento econômico e social e a economia de recursos para a Administração Pública Federal. Desde 2021, mais de 36 projetos transversais com diversos órgãos federais de vários setores foram apoiados e viabilizados pelo Programa, com foco em iniciativas de significativo impacto social, potencial de desenvolvimento econômico e economia aos cofres públicos. GOV
1
3
10:13, 10 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
A proposta é do deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO) e o texto passa por análise.
O espaço, atualmente destrído, será transformado em um Centro de Formação e em uma Escola Técnica de Hotelaria e Gastronomia.
Vale ressaltar que o adversário de Ramos na disputa é Júnior Matuto, postulante do mesmo partido de João Campos.
mais notícias
+