19 de fevereiro de 2024 às 10:48
No último domingo, 18 de fevereiro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma publicação em resposta às palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a reação de Israel aos ataques do Hamas com o massacre de judeus pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial.
Repostando a reação do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ao pronunciamento de Lula, Michelle fez o seguinte comentário:
“Nós não compactuamos com as palavras proferidas pelo presidente Lula. Nós, brasileiros de bem e cristãos, declaramos a Shalom de Deus sobre Israel. Nós abençoamos Israel. Amém”.
Em outra declaração, Michelle afirmou que o presidente não a representa e destacou as palavras de uma sobrevivente do Holocausto, que afirma que nada pode ser equiparado ao genocídio perpetrado pelos nazistas.
A comparação feita por Lula ocorreu durante uma coletiva de imprensa no domingo (18), na Etiópia, após o petista ser perguntado sobre o motivo que leva o Brasil a continuar enviando recursos para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, mesmo com as suspeitas de possíveis ligações entre funcionários do órgão e o Hamas.
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, respondeu.
Após a fala, parlamentares de oposição ao presidente assinaram um pedido de impeachment contra Lula.
2
3
09:56, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-presidente pretende pautar o projeto de anistia aos presos dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro em uma eventual ausência do senador Alcolumbre.
Esta semana os vereadores do PL, Thiago Medina e Gilson Filho, tentaram vistoriar andamento de construções públicas como a Ponte Giratória, Parque Governador Eduardo Campos e a Creche AeroClube.
A fala do empresário foi uma resposta após ser chamado pelo ex-mandatário de "carta fora do baralho" na disputa de 2026.
mais notícias
+