07 de fevereiro de 2024 às 10:06
O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), foi assassinado na tarde da terça-feira, 06 de janeiro, em Rio Branco (AC). Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, teria levado, ao menos, 3 tiros.
As informações indicam que dois homens invadiram a residência de Cauã, no bairro de Taquari, Segundo Distrito da capital acreana.
No 'X'(antigo Twitter), a ministra lamentou o ocorrido.
"Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família", escreve Marina.
A vítima estava em seu quarto, quando os homens adentraram na casa e foram até o cômodo, tirando a vida de Cauã. Ele morava com a tia, um primo e outros parentes.
Em entrevista ao G1, um morador da região, que preferiu não se identificar, afirmou que após o crime, viu os suspeitos subindo em uma moto e deixando o local.
"Ouvi os tiros. Estava trabalhando quando ouvi o barulho, até achei que era o vizinho que trabalha em uma oficina. Olhei pra rua e vi dois caras de moto saindo em fuga. Deduzi que tinha acontecido alguma coisa", disse a testemunha.
O morador comentou que a tia de Cauã não estava em casa na hora do ocorrido. No entanto, o primo da vítima, de 9 anos, estava em outro quarto. A criança teria saído correndo após ouvir os tiros.
"Achamos ele no fundo do quintal assustado. Quando ouviu os tiros saiu correndo. Tiramos ele de lá, estava muito assustado. Os caras arrombaram a casa, entraram já sabendo onde ele (vítima) estava e não teve reação de nada. O menino menor saiu correndo, mas ele, como era maior, era pra estar mais esperto e ter corrido também", relata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, mas a vítima não teria resistido quando os paramédicos haviam chegado. A Polícia Militar isolou a área e as equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para fazer a perícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024
1
2
3
05:15, 13 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Na rede social X, Emmanuel Macron afirmou compartilhar "a mesma forte desaprovação" quanto às tarifas impostas por Donald Trump.
A mobilização foi impulsionada por parlamentares e apoiadores da direita como uma reação direta à campanha "Defenda o Brasil", lançada por Lula.
A ex-primeira dama leu a carta durante um evento no Acre, neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+