Pernambuco, 23 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Silas Malafaia chama de “covardes e cagões”, pastores que se abstêm de defender Bolsonaro

09 de fevereiro de 2024 às 17:23

A recente operação da Polícia Federal, que envolveu Jair Bolsonaro (PL) e alguns de seus aliados, está provocando um reavaliamento de apoio por parte de líderes evangélicos que anteriormente se alinhavam com o ex-presidente.

Esses pastores, que haviam apoiado Bolsonaro tanto em 2018 quanto em 2022, estão reconsiderando sua posição diante das últimas ações judiciais, que incluíram a apreensão do passaporte de Bolsonaro.

Um líder evangélico manifestou preocupação com as implicações das medidas judiciais autorizadas por Alexandre de Moraes, que poderiam associar Bolsonaro a tentativas de desestabilização institucional.

Essas preocupações refletem um desconforto crescente dentro de um segmento da liderança cristã, que percebe a relação com Bolsonaro como cada vez mais difícil de ser justificada em um ambiente político polarizado.

Contudo, a separação de Bolsonaro por parte desses líderes religiosos não resultou em manifestações públicas de desaprovação, o que demonstra uma prudência em expressar discordância em um cenário político ainda fragmentado.

Leia Também

Um grupo de WhatsApp intitulado Aliança, composto por diversos desses líderes, permaneceu em silêncio em relação à operação. Conversas privadas entre eles indicam uma busca por reflexão e preces pela figura política que anteriormente apoiavam.

Malafaia também mencionou que sua posição crítica em relação a Alexandre de Moraes fez com que outros líderes evitassem interagir com suas publicações, por temor de represálias judiciais.

Da redação do Portal com informações do site FuxicoGospel

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:10, 23 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Fernando Haddad e vale-alimentação
Alternativa

HADDAD defende redução de TAXAS de vale-refeição para BARATEAR COMIDA

"Penso que tem um espaço ali, regulatório, que caberia ao Banco Central, já pela lei, mas que não foi feito até o término da gestão anterior. ", disse o ministro da Fazenda.

Léo Índio é denunciado pela PGR.
Desapontado

Primo dos FILHOS DE BOLSONARO se queixou em mensagens de "ABANDONO" pela família, diz PF

Léo Índio, que frequentava o Palácio do Planalto durante o governo do ex-presidente, mesmo sem ocupar cargo oficial, expressou em conversas interceptadas uma frustração em relação ao clã político.

Pastor Júnior Tércio e Lula
Acusação

Pastor JÚNIOR TÉRCIO diz que LULA cometeu CRIME de responsabilidade: 'viabiliza o IMPEACHMENT'

Segundo o deputado estadual, a decisão do TCU de bloquear R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia revelou "uma grave irregularidade fiscal".

mais notícias

+

Newsletter