Pernambuco, 16 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Mais de 70 PRESOS atuam na LIMPEZA nas ruas de CIDADE ATINGIDA por temporal

Autoridades também anunciaram que está sendo providenciando o direcionamento de mais 80 detentos para reforçar os trabalhos.

13 de janeiro de 2025 às 21:26   - Atualizado às 21:26

Detentos ajudam na limpeza das ruas após temporal

Detentos ajudam na limpeza das ruas após temporal Foto: Divulgação

As mortes e a destruição causadas por fortes chuvas na madrugada de domingo, 12 de janeiro, em Ipatinga, mobilizaram a cooperação do Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

Em apoio à população afetada, já na manhã desta segunda-feira (13), 75 presos começaram a trabalhar na desobstrução das ruas dos bairros Granja Vagalume e Forquilha.

Eles cumprem pena na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, e têm autorização judicial para o trabalho externo.  

O diretor regional do Depen-MG na 12ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), Marcelo Marshal Júnior, anunciou que está providenciando o direcionamento de mais 80 presos para reforçar os trabalhos.

“Mesmo diante da tragédia, os presos da região do Vale do Aço, ajudando a população, mostram que é possível transformar a dor em ação, unindo forças para reconstruir e trazer esperança a todos que precisam", destacou o diretor.

Leia Também

Além da participação dos presos na desobstrução das vias, servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também se mobilizam na coleta de doações para as famílias impactadas.

A sede da Risp (Avenida Londrina, 1.175, Bairro Veneza) está funcionando como um ponto de arrecadação, onde a população pode contribuir com água, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza.

Para o secretário de administração municipal de Ipatinga, Leonardo Oliveira Rodrigues, o apoio do Depen-MG tem sido essencial.

“Agradeço a sensibilidade neste momento tão difícil. O trabalho dos presos fortalece essa força-tarefa, e sou profundamente grato pela colaboração”, afirmou o secretário.

Mortes pelo deslizamento

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, no domingo, 12 de janeiro, que pelo menos seis pessoas morreram em Ipatinga MG vítimas de deslizamentos ocorridos após as chuvas na última madrugada.

Entre as vítimas, foram identificados três corpos, sendo um de um menino, de 8 anos, outro de uma idosa, de 70, e mais um de um homem de 30 anos.

Os bombeiros informaram que três pessoas estão desaparecidas.

A prefeitura da cidade anunciou um decreto de calamidade pública após chuvas intensas que provocaram um volume de 80 milímetros de chuva, registrado em menos de uma hora. 

Secretaria de Segurança de Minas Gerais

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:22, 16 Fev

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governador do PL sanciona lei anti MST para combater invasões de propriedades.
Medida

Governador do PL sanciona "lei anti-MST" para combater invasões de propriedades

Dados divulgados pela Revista Oeste apontam que o número de invasões de terras no Brasil cresceu 150% em 2024 em relação ao ano anterior.

Justiça concede regime aberto ao bolsonarista que tentou explodir aeroporto.
Medida

Justiça concede regime aberto ao bolsonarista que tentou explodir aeroporto

O magistrado entendeu que o homem não cometey falhas disciplinares no período em que esteve preso.

mais notícias

+

Newsletter