Pernambuco, 18 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

LULA RETIRA DRENO da cabeça, está LÚCIDO e orientado, mas CONTINUA NA UTI, diz boletim médico

O presidente está hospitalizado desde segunda-feira, 9 de dezembro, quando foi constatado um sangramento na cabeça foi constatado por exames.

Ricardo Lélis

12 de dezembro de 2024 às 20:02   - Atualizado às 20:03

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve o dreno retirado da cabeça e continua na UTI se recuperando dos procedimentos pelos quais passou para tratar um sangramento intracraniano, informou o Hospital Sírio-Libanês em boletim médico nesta quinta-feira, 12 de dezembro.

Segundo a nota, o petista está "lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares".

A nota é assinada pelo diretor de Governança Clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico Álvaro Sarkis.

Lula está hospitalizado desde segunda-feira, 9 , quando foi para a unidade de Brasília do Sírio-Libanês com dores de cabeça. Um sangramento na cabeça foi constatado e, horas depois, o petista estava na unidade de São Paulo do mesmo hospital, mais equipada

Veja Também

O presidente passou por uma cirurgia na madrugada de terça-feira, 10, para tirar o sangue acumulado, que poderia comprimir o cérebro. O petista teve o dreno instalado depois dessa operação. O dispositivo, retirado há pouco, servia para escoar eventuais secreções.

Nesta quinta-feira pela manhã, Lula foi submetido a uma embolização de artéria para evitar novos sangramentos. O chefe do governo também passou por exames na parte da tarde. A expectativa é que ele volte para Brasília na semana que vem.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:33, 18 Jan

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Piso dos professores.
Professores

Piso dos Professores: MEC atrasa anúncio do novo valor e gera apreensão na categoria; veja

Ministério não cumpriu prazo para divulgar reajuste do magistério em 2026.

Presidente Lula teve gastou quase R$ 6 milhões em viagem à ONU.
Valores

Itamaraty detalha gastos e revela custo superior a R$ 6 milhões em viagem de Lula à ONU

Gastos com hospedagem e serviços foram detalhados pelo Itamaraty em resposta enviada à Câmara dos Deputados.

Detentos em presídio e presidente Lula.
Apuração

MPF é acionado para investigar compra de TVs para presídios federais

Os aparelhos integram o programa ReintegraCINE, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.

mais notícias

+

Newsletter