13 de janeiro de 2024 às 10:21
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está programado para realizar uma visita a Pernambuco ainda em janeiro. Além do anúncio de novos investimentos para Pernambuco, a visita do Chefe do Palácio do Planalto ao Estado tem como propósito anunciar a criação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e inclui também uma visita à Refinaria Abreu e Lima, localizada em Suape, que inicialmente aconteceria em setembro do ano passado.
Segundo a agenda divulgada pelo Planalto, está prevista a chegada de Lula ao Recife na quinta-feira, 18 de janeiro, para participar da visita à Refinaria. Já o anúncio oficial da ESA ocorrerá apenas na sexta (19). Os horários específicos dos eventos ainda não foram divulgados.
Abrangendo uma área que engloba os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e Paudalho, na Mata Norte, a construção da Escola de Sargentos de Pernambuco está planejada para ocorrer no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), .
O projeto da nova escola de sargentos, que tem o investimento total de R$ 1,8 bilhão, inclui a construção de uma vila olímpica, uma vila militar e um estande de tiro, cobrindo uma extensão de 75 km².
Em uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em 27 de novembro, discutiu os impactos da construção da ESA na região. No dia seguinte, a governadora Raquel Lyra (PSDB) sobrevoou a área e participou de uma reunião com representantes do Comando Militar do Nordeste.
Um documento intitulado "Carta Por Pernambuco", foi divulgado dois dias após a audiência pública, assinado por representantes do setor produtivo da região, enfatizando a importância do empreendimento para a localidade.
1
2
4
10:44, 20 Jan
30
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração do ministro deu-se numa coletiva de imprensa para explicar a MP editada pelo governo para reiterar o sigilo e a não taxação do Pix. Ele aproveitou para criticar a família.
O projeto é do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara.
O governador de São Paulo utilizou as redes sociais para celebrar a solenidade que vai marcar o início do novo mandato do republicano como presidente dos EUA.
mais notícias
+