02 de fevereiro de 2024 às 11:22
Na retomada das atividades legislativas na Câmara Municipal do Recife, o vereador Samuel Salazar (MDB), líder do governo João Campos (PSB) na Casa, manifestou sua inquietação em relação ao pedido recente da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, para a devolução de servidores cedidos.
O vereador ressaltou que a decisão da governadora é vista com apreensão, uma vez que, em sua opinião, não foi apresentado nenhum motivo "razoável" para a solicitação de devolução dos servidores cedidos ao município, que fazem parte do quadro executivo da gestão de João Campos no Recife.
"Desmontar uma equipe eficaz, sem justificativa, não é justo", afirmou.
"Questiono por que solicitar a devolução de servidores apenas das prefeituras, se a intenção é reestruturar os quadros do Governo do Estado como um todo. Por que não solicitou os servidores cedidos ao Judiciário, aos Tribunais de Contas, ao Ministério Público, ao Governo Federal? Fica a pergunta", indagou o membro do MDB.
Salazar enfatizou as conquistas e desafios enfrentados pela gestão municipal.
"Em três anos e um mês à frente da prefeitura do Recife, João Campos enfrentou diversos desafios. Não preciso aqui relembrar o período pandêmico que enfrentamos, mas, com determinação, o prefeito tem superado as adversidades e vem construindo um Recife melhor", disse.
O vereador também ressaltou a aprovação de leis na Câmara do município, que auxiliaram, por exemplo, a obtenção do empréstimo junto ao BID, "uma conquista crucial". E também citou os investimentos na educação cidade, feita por João Campos:
"Ainda em 2022, o prefeito destinou mais de R$ 100 milhões para a reforma de 70 equipamentos na área da educação, já dando início a cumprir a promessa de aumento de vagas na educação infantil", disse Salazar.
O discurso do líder do governo chegou ao fim com suas considerações finais sobre a cidade.
"Ao adentrar no quarto ano de gestão, reafirmamos nosso compromisso ao lado de João Campos em buscar sempre o melhor, mais entregas, obras e resultados positivos para o Recife", afirmou Salazar, conclamando todos a continuarem a jornada em prol do desenvolvimento da cidade.
3
4
03:16, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Nos últimos anos, o Brasil mergulhou em uma polarização política profunda, representada por duas figuras emblemáticas: Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
O senador afirmou que o Brasil não está em posição de enfrentar diretamente os interesses americanos e precisa agir com cautela para evitar maiores prejuízos.
Durante sessão na Câmara Municipal, o aprlamentar do PL pediu esclarecimentos à prefeitura sobre a origem dos recursos para a produção e distribuição do material.
mais notícias
+