Pernambuco, 16 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Lewandowski diz que segurança pública será prioridade do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

12 de janeiro de 2024 às 12:35

Ricardo Lewandowski foi anunciado na quinta-feira, 11 de janeiro, como novo ministro da Justiça, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

À CNN, Lewandowski afirma que a segurança pública será prioridade de sua gestão frente à pasta.

A segurança pública é uma das prioridades para o Governo Federal, tanto que, após a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), aliados de Lula passaram a defender a divisão do ministério, com a criação de uma pasta mais específica para o assunto. Entretanto, a ideia não avançou.

O ministro aposentado do Supremo vai substituir Flávio Dino, que em 1° de fevereiro assumirá uma cadeira na Corte.

Leia Também

Lewandowski pretendia começar uma temporada de trabalho mais tranquila e aproveitar mais a família, após deixar o STF em abril do ano passado. No entanto, recebeu incentivo de amigos e familiares para aceitar o cargo.

Com a saída de Dino e a entrada de Lewandowski, o Ministério da Justiça poderá ganhar atuação mais discreta. Em conversas reservadas, aliados de Lula afirmam que o ex-presidente do STF não tem o mesmo perfil de enfrentamento de Dino, que protagonizou vários confrontos com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Flávio Dino comemora indicação de Lewandowski

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio, disse que está “feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski”, um professor pelo qual tem “estima e admiração”.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) assumirá o ministério em 1º de fevereiro, quando Dino retornará ao Senado. Em 22 de fevereiro, Dino assume uma cadeira no Supremo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:15, 16 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Mosquito aedes aegypti.
Registro

BRASIL tem quatro MORTES confirmadas por DENGUE em 2025; 62 estão sendo investigadas

O estado de São Paulo tem o maior número de casos da doença, 29.447, segundo a plataforma Painel de Monitoramento, do Ministério da Saúde.

Lula sanciona regulamentação da Reforma Tributária
Validado

LULA SANCIONA regulamentação da REFORMA tributária; VEJA OS PONTOS DEFINIDOS

O texto, agora convertido em Lei Complementar 214, teve votação concluída pelo Congresso Nacional no fim do ano passado, reestrutura o sistema de impostos do país.

Alexandre de Moraes e Ricardo Nunes.
Pedido

MORAES dá 24 horas para RICARDO NUNES explicar MURO construído na CRACOLÂNDIA

A medida foi motivada por um pedido de parlamentares do PSOL, que solicitam a demolição da estrutura no mesmo prazo estipulado para a explicação.

mais notícias

+

Newsletter