Com o objetivo de modernizar cada vez mais o Poder Judiciário pernambucano e promover a eficiência na prestação dos serviços, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o Banco do Brasil, deu o pontapé inicial para a integração dos sistemas das duas instituições.

Continua após a publicidade:

O objetivo é, a partir de agora, iniciar a implementação gradual do pagamento dos alvarás judiciais de forma eletrônica, via PIX, em todas as unidades.

A assinatura do Termo de Compromisso foi realizada na última quinta-feira, 4 de julho e, inicialmente, o método de pagamento foi implantado experimentalmente em duas unidades. Haverá um cronograma para que o novo mecanismo seja estendido a todo o Estado.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, explicou que a modernização dos procedimentos em todo o Tribunal é um dos principais compromissos de sua gestão.

O presidente também ressaltou a atenção voltada para os(as) profissionais da advocacia .

Continua após a publicidade:

Atuando como parceiro de longa data do TJPE, o Banco do Brasil também comentou a parceria. Gerente-executivo da Diretoria de Governo, Fernando Favoreto falou sobre os benefícios obtidos com a interligação dos sistemas.

Tribunal de Justiça de Pernambuco