25 de março de 2025 às 22:51 - Atualizado às 23:15
Instituto Aprender e Capacitar Brasil realiza o VIII Seminário Nordestino com homenagem a prefeitos Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
O Instituto Aprender Capacitar Brasil realiza na próxima quarta-feira, 26 de março, o maior Seminário Nordestino e Maceió foi a cidade escolhida para sediar o evento que tem como presidente, Mário Uchôa.
Entre os objetivos do encontro está a promoção e intercâmbio de conhecimento e experiências entre gestores públicos e profissionais de diversas áreas, reunindo alguns dos melhores palestrantes do Brasil.
Serão quatro dias intensos de palestras e atividades programadas, além de uma solenidade especial para homenagear prefeitos que se destacaram por sua atuação junto às Câmaras Municipais. Eles receberão o título de “Amigo da Câmara”, em reconhecimento ao seu compromisso com a gestão pública e o desenvolvimento local.
Os prefeitos homenageados nesta edição são:
Jaqueira – Prefeita Ridete Pellegrino
Garanhuns - Prefeito Sivaldo Albino
Amaraji - Prefeito Araújo
Sanharó - Prefeito César Freitas
Entre os palestrantes que vão se apresentar ao público de 26 a 30 de março estão:
Amanda Cunha (Advogada eleitoral)
William Pessoa (Advogado eleitoral)
Allan Galhardo (Psicólogo e palestrante)
Flávia Amorim (Controladora da Câmara de Igarassu)
Roberto Peixoto (Especialista em IA e palestrante)
Carol Rodrigues (Secrecetaria Executiva de comunicação de Igarassu)
Lucas Bernardo (Advogado)
Nelson França (Professor e advogado)
Renato Ramalho (Procurado do Estado de Pernambuco)
Danilo Falcão (Advogado e palestrante)
Mariane Morais (Advogado)
O Seminário Nordestino tem se consolidado como um dos eventos mais importantes da região, reunindo autoridades, especialistas e gestores em um ambiente de troca de conhecimento e fortalecimento das políticas públicas.
3
4
00:51, 30 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
A ação foi movida por associações representativas da comunidade LGBTQIA+.
Em março, o Copom elevou a taxa Selic para 14,25%, patamar semelhante ao observado durante o governo Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016.
A proposta foi solicitada a partir do requerimento apresentado pelo deputado Alexandre Guimarães (MDB-TO) e outros parlamentares, motivado por reportagens da revista Piauí e da Folha de S. Paulo.
mais notícias
+