Pernambuco, 17 de Junho de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Humberto Costa quer o ministro Moro afastado do cargo

18 de junho de 2019 às 19:05

A um dia do depoimento de Sergio Moro no Senado, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), afirmou que o ex-juiz terá de explicar aos parlamentares quem são os americanos citados na troca de mensagens com o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e também o obscuro caso do advogado Tacla Duran, que diz ter fugido do Brasil após ser extorquido por ex-sócios de Rosângela Moro – mulher do atual ministro da Justiça e Segurança Pública.Humberto acredita que Moro afrontou a legislação e quebrou regras inaceitáveis que exigem o seu imediato afastamento do cargo.  "Até porque ele está investigando como é que aconteceram as gravações por meio da Polícia Federal, que, no final das contas, é ele que manda. Há um conflito aí gigantesco, e acho que ele deveria, a bem da moralidade pública, se demitir e deixar que alguém, de forma independente, fizesse essa investigação", disse.O visita de Moro ao Senado , será às 9 horas desta quarta-feira (19) na Comissão de Constituição e Justiça.Para Humberto, Moro terá que explicar sobre o trecho específico do diálogo com Dallagnol em que o procurador declara que certos detalhes da operação podem "depender de articulação com os americanos", "que já está sendo feita". "Eu confesso que estou muito curioso para saber quem são esses americanos. E eu acho que Moro amanhã tem a obrigação de dizer quem são esses americanos que estavam ali, do lado da Lava Jato, para pegar o Tacla Duran, que havia denunciado que tinha uma indústria da delação premiada dentro da operação Lava Jato", declarou.

   

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:53, 17 Jun

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Lula e Haddad conversando.
Apoiado

Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

A proposta agora pode ser analisada diretamente no plenário, sem necessidade de passar pelas comissões temáticas da Casa

Bolsonaro e Mauro Cid.
Solicitação

Defesa de Bolsonaro diz ao STF que Mauro Cid mentiu em depoimento e pede que delação seja anulada

De acordo com os advogados, o ex-ajudante de ordens descumpriu as cláusulas de sigilo do acordo, assinado com a Polícia Federal (PF) nas investigações da trama golpista.

Deputado Lucas Bove e ex-mulher, Cíntia Chagas
Solicitação

Lucas Bove, deputado do PL, pede prisão de ex-mulher por falar sobre violência doméstica em post

A defesa de Bove alegou que Cíntia Chagas teria desrespeitado uma decisão judicial anterior, que mantinha o caso sob sigilo.

mais notícias

+

Newsletter