Pernambuco, 24 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Governo RAQUEL LYRA entrega NOVOS EQUIPAMENTOS para o Hospital Professor AGAMENON MAGALHÃES

Outra novidade é a implantação do prontuário eletrônico do paciente, que representa um grande avanço na modernização e agilização do atendimento médico.

13 de dezembro de 2024 às 21:13   - Atualizado às 21:14

Novo equipamento para o Hospital Agamenon Magalhães

Novo equipamento para o Hospital Agamenon Magalhães Foto: Joelli Azevedo / SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) realizou, na tarde da última quarta-feira, 11 de dezembro, uma solenidade para a entrega de novos equipamentos ao Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada.

A unidade foi equipada com oito monitores multiparâmetros, um aparelho de anestesia com monitor integrado, um ultrassom com todos os transdutores, 15 aparelhos de ar-condicionado, um arco cirúrgico, um bisturi elétrico, um motor cirúrgico, uma máquina de lavar industrial, uma secadora industrial, 16 bombas de infusão, um aparelho de raios-X digital, três berços aquecidos, 20 cadeiras de banho, 25 berços de acrílico e um compressor odontológico.

“Nós estamos aqui hoje no Hospam de Serra Talhada entregando R$ 1,8 milhões em novos equipamentos para o hospital. Trocamos as camas, berços aquecidos, mesa cirúrgica para o bloco, arco cirúrgico, novo aparelho de raio-X, um novo aparelho de ultrassom trazendo mais eficiência para os procedimentos. Essa ação fortalece ainda mais a saúde da população que mora aqui e nas cidades vizinhas. Vamos continuar trabalhando, porque o nosso trabalho tem começo, meio, mas não tem fim”, declarou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti. 

O diretor do Hospam, Leonardo Carvalho, garantiu que os equipamentos irão aprimorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes e proporcionará melhores condições de trabalho para a equipe.

“Estes novos recursos representam uma verdadeira renovação do nosso parque tecnológico, fortalecendo a infraestrutura do hospital.  Um dos principais avanços é o novo arco cirúrgico, que contribui para a redução de riscos e danos durante os procedimentos, além de permitir a realização de cirurgias ortopédicas de forma mais ágil e com visualização em tempo real da anatomia do paciente", explicou o diretor.

Leia Também

Além da chegada dos novos equipamentos, outra novidade é a implantação do prontuário eletrônico do paciente, que representa um grande avanço na modernização e agilização do atendimento médico.

“Os dados de cada usuário ficarão armazenados de forma segura, permitindo o acompanhamento do histórico de maneira mais eficiente. Esse sistema também permitirá que os médicos e equipes de saúde acessem rapidamente as informações necessárias para a tomada de decisões clínicas, tornando o atendimento mais ágil e eficaz”, completou Leonardo. 

Também participaram da solenidade de entrega o representante da Casa Civil, Mário Carvalho, o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, a prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, o diretor do Hospital São Vicente, Clovis Carvalho, além dos colaboradores da XI Geres de Saúde.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:54, 24 Jan

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Lula segurando alimentos.
Opção

GOVERNO LULA avalia reduzir TARIFA de importação para BARATEAR ALIMENTOS, diz ministro

O tema ganhou centralidade na gestão federal essa semana, quando o próprio presidente afirmou, em reunião ministerial, que esta é a sua prioridade em 2025.

vice-presidente da República, Geraldo Alckmin -
promessas

Redução do dólar ajudará a dimunuir o PREÇO dos alimentos, diz Geraldo Alkimin

''Outros estudos estão sendo feitos pelo governo'', afirma o vice-presidente.

Donald Trump e  Xi Jinping
Aliança

China FORTALECE intenção de negociar com TRUMP e destaca INTERSSES em comum

Anteriormente o presidente americano ameaçou cobrar tarifa de 10% sobre os importados chineses.

mais notícias

+

Newsletter