Os mais de 10 mil aposentados e pensionistas da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Reciprev), da Prefeitura do Recife, podem realizar a Prova de Vida de acordo com o mês de seu aniversário, procedimento necessário para que os segurados tenham a garantia da continuidade do recebimento do benefício.

Os segurados nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, só precisarão realizar o procedimento a partir de janeiro de 2025.

O processo pode ser realizado de duas formas: presencial e on-line. Para quem deseja fazer presencialmente, continua sendo através das agências dos Bancos Bradesco, no mês do seu aniversário, preferencialmente do dia 11 ao dia 25, em horário bancário, munido de documento de identidade com foto.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No caso de beneficiário representado por procurador, tutor, curador, guardião ou genitor, a prova de vida poderá ser realizada na sede da Autarquia, na Avenida Manoel Borba, 488 – Boa Vista.

Para os segurados que tiverem smartphone, a prova de vida poderá ser feita de modo virtual, por meio do aplicativo Gov.Br. Para realizar a biometria facial, será usada a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral. Quem tiver dúvidas, pode assistir ao vídeo na página Reciprev Serviços. Basta clicar no link.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife.