Sala de aula de escola do Recife. Foto: Alessandro Potter/PCR
As aulas da rede municipal de ensino do Recife e os serviços públicos não essenciais serão normalizados na tarde desta quarta-feira, 21 de maio. A informação foi divulgada pelo Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP) após atualização do estágio de monitoramento da cidade.
Segundo o COP, às 11h10, a capital pernambucana passou do estágio de "atenção" para "mobilização", que representa um cenário de baixo a médio risco. A decisão foi tomada após uma trégua nas fortes chuvas que atingiram a cidade durante a manhã.
Ainda de acordo com o COP, o maior volume de chuva nas últimas 24 horas foi registrado na área de Lagoa Encantada, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. A estação meteorológica marcou um total de 70,6 milímetros de precipitação nesse período.
"As equipes que integram o COP, como Defesa Civil, Emlurb, CTTU, Assistência Social, entre outros, continuam mobilizadas nas ruas atuando no atendimento à população", destacou o COP em nota.
O Centro de Operações (COP) do Recife informa que, devido à continuidade das chuvas e ao acumulado dos últimos dias, além do nível da maré estar subindo pela manhã, a cidade entrou em estágio de ATENÇÃO às 5h20 desta quarta-feira, 21 de maio.
Dessa forma, as aulas da rede municipal de Educação e os serviços não essenciais do município foram suspensos nesta manhã. A orientação à população é, se possível, realizar deslocamentos ao longo desse período.
As equipes da Defesa Civil estão reforçando o monitoramento e a atuação nos morros da cidade, incluindo a abertura de abrigos temporários.
Equipes da CTTU, Emlurb, entre outros órgãos que integram o COP também estão com reforço de efetivo para minimizar os impactos da chuva na cidade.
As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira, 21 de maio, provocaram a suspensão das aulas em diversos municípios, na rede estadual de ensino e também em algumas universidades espalhadas pelo Grande Recife.
1
2
3
14:08, 13 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
A extremidade da pirâmide social acumula quase dois terços da riqueza nacional, enquanto a metade mais pobre da população fica com apenas 2% dos bens.
Durante o encontro, realizado no município da RMR, Raquel Lyra destacou a importância da participação feminina na política e exaltou a atuação de Andréa em Jaboatão.
Campina Grande, João Pessoa e Santana do Seridó estão entre os destaques do IPS Brasil 2025; cidades pequenas surpreendem com altos indicadores sociais.
mais notícias
+