Pernambuco, 25 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de OLINDA diz que vai RECORRER de decisão JUDICIAL em favor do VICE-PREFEITO

24 de novembro de 2023 às 08:23

Em segunda manifestação, após declarações do vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, de esvaziamento de seu gabinete com a demissão de funcionário comissionados, a Prefeitura da cidade divulgou nota na noite dessa quinta-feira, 23 de novembro, rebatendo as falas do vice-gestor.

A administração do prefeito Professor Lupércio negou demissões em massa e declarou que recorrerá na Justiça contra o mandado de segurança expedido pela juíza Luciana Maranhão, da 1ª Vara da Fazenda.

Veja na íntegra o que disse a assessoria do de Lupércio:

“A Prefeitura de Olinda reafirma que o gabinete do vice-prefeito nunca esteve sem funcionários e que a gestão entende que o referido gabinete tem totais condições de funcionar com a quantidade de funcionários lotados hoje.

Inclusive, dos seis funcionários exonerados, um fez o pedido de exoneração para morar no Canadá, outro foi promovido a secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico, e outros foram readmitidos em funções estratégicas da própria gestão municipal, nas áreas de Saúde, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, dentre outros.

Diante do exposto, o Município vai recorrer da decisão”.

Entenda

O vice-prefeito fez a publicação em seu perfil no Instagram na noite da terça-feira (21). As imagens mostram o gestor no gabinete, que fica na sede da prefeitura, no Sítio Histórico de Olinda.

Veja Também

Ao lado dele, estava a secretária Michele Formiga, que, de acordo com o vice-prefeito, foi a última funcionária da equipe demitida por Lupércio, após ter sido dispensada no mesmo dia.

“Pessoal, venho aqui informar a vocês que, a partir de hoje, dia 21 de novembro de 2023, as atividades aqui do meu gabinete, na prefeitura de Olinda, estarão suspensas temporariamente, devido à falta de funcionários, devido à perseguição do prefeito com a minha pessoa. Estou aqui com Michele, minha secretária, a última pessoa que ficou aqui responsável pelo atendimento no gabinete. E hoje eu tive a triste surpresa de que ela foi exonerada pelo prefeito Lupércio”, afirmou o vice-prefeito Márcio Botelho no vídeo

Em seguida, Botelho se levanta da mesa para denunciar os problemas de infraestrutura da sala e afirma que todos os pedidos de reforma feitos por ele foram negados pela prefeitura.

Decisão da Justiça

A juíza Luciana Maranhão, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Olinda, determinou nesta quinta-feira, 23 de novembro, que todos os cargos comissionados que trabalhavam no gabinete do vice-prefeito, Márcio Botelho (PP), sejam renomeados em até 10 dias.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:40, 25 Jan

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

João Campos Recife inicia treinamento para armar agentes da Guarda Civil Municipal.
Segurança

Mais de uma década sem concursos: Guarda Municipal do Recife enfrenta menor efetivo da história

O último concurso público realizado para a Guarda Municipal do Recife aconteceu em 2014, com oferta de 1.355 vagas.

Mirella Almeida, prefeita de Olinda
Concurso Público

Candidato PCD conquista vaga em Olinda por determinação judicial

Decisão judicial determina convocação de médico do SAMU em Olinda. Gabriel Rocha, aprovado na cota PCD.

Presidente Lula e Camilo Santana.
Educação

Governo Lula reajusta piso dos professores para R$ 5.130,63

Medida provisória estabelece aumento de 5,40% no piso salarial nacional do magistério da educação básica pública e altera critério de correção anual.

mais notícias

+

Newsletter