O governo federal desmentiu uma informação falsa que tem sido compartilhada nas redes sociais, alegando que teria patrocinado o show da cantora Madonna no Rio de Janeiro.

Em uma nota divulgada pela secretaria de Comunicação do governo, foi enfatizado que essa afirmação não tem qualquer fundamento, já que a artista conta com o patrocínio do Banco Itaú, da empresa Heineken, além do apoio da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro.

A disseminação dessa notícia falsa foi categorizada como irresponsável e perigosa, especialmente por desviar a atenção de questões críticas, como a tragédia em curso no Rio Grande do Sul.

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, expressou sua consternação em um vídeo divulgado neste domingo, 5 de maio, no qual criticou veementemente a disseminação de mentiras.

Pimenta demonstrou sua incredulidade diante da situação, questionando como, em um momento crítico em que todos deveriam estar unidos para salvar vidas, há pessoas dedicando-se a produzir e espalhar mentiras.

Confira vídeo: