O pagamento do quinto lote do abono salarial do PIS/PASEP referente ao ano-base 2022 iniciou no último dia 17 de junho. O abono é pago proporcionalmente aos meses trabalhados e pode chegar a até um salário mínimo. O valor fica disponível para saque até o dia 27 de dezembro de 2024.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os requisitos necessários para ter direito ao benefício são: estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter recebido remuneração de até dois salários mínimos durante o ano-base; ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica por no mínimo 30 dias do ano-base; e ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Continua após a publicidade:

Para saber se está apto para receber o abono, o trabalhador pode consultar a Carteira de Trabalho Digital. Na página inicial do aplicativo, o trabalhador deve clicar na opção “Abono salarial”, e em seguida na opção “Consultar”.

Como sacar o PIS?

Os funcionários de empresas privadas teão o abono do Programa de Integração Social (PIS) por meio da sua conta corrente, conta poupança ou pelo Caixa Tem. Caso o trabalhador não seja correntista, o benefício poderá ser retirado nas lotéricas, canais de autoatendimento, Caixa Aqui, ou nas agências com o Cartão Cidadão ou apresentando um documento de indentificação oficial.

Como sacar o PASEP?

Os servidores públicos beneficiados por esse programa podem sacar o abono em conta do Banco do Brasil. Caso o trabalhador não tiver vínculo com a instituição, o saque só poderá ser feito por meio do portal gov.br. Para conseguir retirar o valor, acesse sua conta no gov.br, depois abra a aba de menu, logo depois clique na opção “Serviços para você”. Por último, clique em “Receber o Abono Salarial” e preencha as informações pedidas.

Calendário de pagamento PIS e PASEP

Nascidos em – Recebem a partir de

Continua após a publicidade:

  • Janeiro – 15/02/2024
  • Fevereiro – 15/03/2024
  • Março e abril – 15/04/2024
  • Maio e junho – 15/05/2024
  • Julho e agosto – 17/06/2024
  • Setembro e outubro – 15/07/2024
  • Novembro e dezembro – 17/08/2024