O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de lembrar que, por muitas vezes, esteve no Jardim ngela, bairro localizado na Zona Sul de São Paulo. Eram ocasiões em que aproveitava para visitar a paróquia do Padre Jaime, tomar um café e comer bolo com ele.

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Lula se referiu a Jaime Crowe, um pároco conhecido por denunciar a violência e a violação de direitos humanos nesta região muito marcada pela vulnerabilidade social.

Continua após a publicidade:

Neste sábado, 29 de junho, Lula estava de volta à Zona Sul paulista. Lamentou que o padre falecido não estivesse lá, mas relembrou todos os esforços dessa comunidade na luta por seus direitos. Por isso, a região foi um dos lugares, segundo o presidente, escolhido para a criação de um novo campus do Instituto Federal de São Paulo. Também anunciou a expansão da Linha 5 Lilás do metrô, que vai facilitar o acesso à unidade de ensino.

Aliás, a reivindicação por educação e melhoria da mobilidade local são pautas antigas da comunidade local. Regina Gomes, representante do Fórum em Defesa da Vida, lembra que levar a universidade pública para a região, garantir vagas para professores e oferecer um ensino de qualidade são lutas que atravessam décadas. A ampliação do transporte público, igualmente, exige suor há tempos.

Agência Gov

Continua após a publicidade: