Pernambuco, 21 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

José Múcio vai decidir futuro no Ministério da Defesa em reunião com Lula

Informações de bastidores indicam que o gestor já manifestou o desejo de deixar a pasta para dedicar mais tempo à família, mas ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua saída.

Ricardo Lélis

31 de janeiro de 2025 às 19:21   - Atualizado às 19:21

Presidente Lula e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Presidente Lula e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio, deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, 31 de janeiro, para discutir sua permanência no cargo

De acordo com informações da CNN Brasil, Múcio, que já manifestou o desejo de deixar a pasta para dedicar mais tempo à família, ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua saída.

No entanto, Lula espera que o ministro continue à frente do Ministério da Defesa por mais tempo, o que aumenta as possibilidades de Múcio seguir no cargo

Durante entrevista na quinta (30), o líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT), indicou que o ministro aceitou a proposta de permanecer até o final deste ano. 

"O Múcio já topou ficar até o final do ano. Acho que o presidente pediu e ele concordou em ficar mais esse ano", afirmou Jaques Wagner a jornalistas.

Em Brasília, uma reforma ministerial é dada como certa nos próximos dias, com a expectativa de acomodar aliados políticos e substituir ministros cujos desempenhos não atenderam às expectativas do governo.

Um exemplo recente dessa movimentação foi a troca do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, que foi substituído pelo publicitário Sidônio Pereira.

José Múcio fala de Orçamento

Em setembro de 2024, Múcio confirmou que está buscando vender bens imóveis do Exército, Marinha e Aeronáutica para investir os recursos em programas estratégicos de Defesa.

O ministro falou primeiramente sobre as limitações orçamentárias da celebração do 7 de setembro daquele ano, como a ausência de helicópteros e caças fazendo acrobacias.

“Vai ser muito bonita. O governo convidou todos os ministros. Evidentemente sem helicópteros, sem aqueles caças voando, porque tudo isso é custo e nós estamos cortando o custo. Não estou nem cortando na carne, eu estou raspando o osso”, disse na época.

Em seguida, Múcio discutiu as diversas abordagens sendo consideradas para garantir os projetos estratégicos de Defesa diante dos contínuos cortes na pasta, como o congelamento de R$ 675 milhões anunciado em julho pela equipe econômica do governo.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:44, 21 Jun

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Lula e Nikolas Ferreira.
Posicionamento

Nikolas Ferreira diz que votou a favor do veto de Lula sobre contas de luz: "Coerência"; veja vídeo

Nas redes sociais, Nikolas Ferreira (PL) afirmou que seu posicionamento tem sido alvo de fake news.

Lula e Haddad.
Posição

Lula defende aumento do IOF como forma de financiar gastos públicos: "não tem nada demais"

"O Haddad quer que as bets paguem [mais] imposto de renda; que as fintechs paguem; que os bancos paguem. Só um pouquinho, para a gente poder fazer a compensação", disse o presidente.

Precatórios.
Dinheiro

Governo prevê início dos pagamentos dos precatórios federais; saiba quando

O pagamento dos precatórios federais em 2025 é um tema que gera dúvidas e ansiedade entre milhares de beneficiários em todo o Brasil.

mais notícias

+

Newsletter