01 de dezembro de 2023 às 18:23
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que fim desta sexta-feira, 1° de dezembro, e ao longo dos próximos dias, novas áreas de instabilidade devem se formar na Região Sul do País devido ao forte calor, aumento da umidade e a passagem de uma frente fria.
Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, tempestades vão se formar com maior força e se deslocar para parte do estado gaúcho entre o fim desta sexta e ao longo do sábado (2), se propagando de forma mais isolada sobre os estados de Santa Catarina e Paraná.
No domingo (3), uma frente fria se forma na altura do Rio Grande do Sul e intensifica as instabilidades entre o estado gaúcho e as demais áreas de Santa Catarina e parte do Paraná. A partir deste dia, as temperaturas também começam a cair, especialmente, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Temporais com ventos acima de 80 km/h, queda de granizo e chuva localmente forte são esperados nos dias seguintes. Os maiores volumes de chuva em 48h devem se concentrar entre o centro-sul e o oeste do Rio Grande do Sul, com valores em torno de 100 milímetros (mm). Nas demais áreas, o acumulado de chuva deve variar entre 30 mm e 60 mm.
O tempo deve permanecer instável até, pelo menos, a próxima quarta-feira (6), com volumes podendo passar de 100 mm entre o centro, sul e oeste-noroeste do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina. Nas demais áreas entre o estado gaúcho e o Paraná, o acumulado pode variar entre 40 mm e 70 mm.
1
2
3
4
06:03, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
"É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação", disse Jilmar Tatto, secretário de comunicação da legenda.
A progressividade consiste em fazer com que os mais pobres paguem proporcionalmente menos tributos que os mais ricos.
mais notícias
+