Pernambuco, 18 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

INMET alerta para CHUVAS COM 100 MM em regiões do Brasil nos próximos dias; SAIBA ONDE

16 de novembro de 2023 às 19:44

No próximo fim de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência de chuva forte em áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

A partir desta sexta-feira (17), o calor forte, combinado com o aumento do teor de umidade ao longo da atmosfera e ao padrão dos ventos em altos níveis (forte difluência dos ventos), vai potencializar a ocorrência de temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo em São Paulo, Triângulo Mineiro e faixa oeste e sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

No sábado (18), com a aproximação de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, a chance de temporais, com rajadas de vento, podendo variar entre 80 km/h e 100 km/h, e queda de granizo é grande no sul de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

No domingo (19), os temporais podem se espalhar pela área central do País devido ao aumento na convergência de umidade pelo continente (organizando um canal de umidade), padrão que, aliado a atmosfera fortemente quente, úmida e instável, mantém o cenário.

Além disso, entre domingo e a próxima segunda-feira (20), a previsão indica a ocorrência de grandes volumes de chuva em São Paulo – especialmente no centro-norte do estado, capital e Região Metropolitana, faixa litorânea e região do Vale do Paraíba –, sul de Minas Gerais, região da Zona da Mata mineira e no Rio de Janeiro.

O volume de chuva em 24h pode ficar em torno de 80 milímetros (mm) e, de forma pontual, passar de 100 mm nestas áreas.

Continue lendo...
TAGS

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:24, 18 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vacina da Pfizer contra a covid-19.
Atualização

Covid-19: Governo Federal compra 57 milhões de doses de vacinas da Pfizer; veja quem pode tomar

Os imunizantes serão entregues de forma parcelada e a expectativa é que a primeira remessa seja entregue entre abril e maio deste ano.

Janja da SIlva.
Comentário

Janja pede regulação das redes sociais após menina de 8 anos morrer por desafio do desodorante

Sarah Raíssa faleceu no domingo, 13 de abril, ao inalar o produto aerossol durante um desafio promovido pela internet.

Lula, do Governo Federal, ao lado de Janja segurando pets.
Programa

Governo Federal lança identificação e proteção para cães e gatos; saiba como tirar RG Animal

As iniciativas serão geridas pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

mais notícias

+

Newsletter