Pernambuco, 19 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Governo Lula autoriza CONCURSO FEDERAL com MAIS DE 260 VAGAS; CONFIRA DETALHES

12 de janeiro de 2024 às 18:56

Por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o Governo Lula autorizou a realizar concurso público para a contratação de 264 temporários em cargos de nível superior, que atuarão no atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro no país. Os selecionados serão contratados por quatro anos, prorrogáveis por mais um.

As vagas disponibilizadas pelo concurso do governo são para 16 profissionais graduados em direito, oito em economia, dois em contabilidade, 17 em tecnologia da informação, sete em jornalismo, um em marketing, 73 nas áreas de engenharia da pesca, oceanografia e biologia, quatro em estatística e matemática, 20 em administração e gestão pública, sete em recursos humano; seis em assistência social e sociologia, dois em design gráfico, três em engenharia civil, um em arquitetura, além de 97 profissionais de qualquer formação de nível superior.

A remuneração inicial dos concursados será divulgada posteriormente pelo MPA e o edital com o cronograma e a banca responsável pelo processo seletivo deverá ser divulgado em no máximo seis meses. O concurso deverá prever a reserva de vagas conforme previsto nas leis.

A autorização para o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3), em portaria conjunta do MPA com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Confira na íntegra o documento.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

07:05, 19 Jan

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Âncora da Band Eduardo Oinegue
Análise

Vídeo: âncora da Band rebate governo Lula sobre a CRISE DO PIX; 'onde tá a Fake News?'

Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.

Presidente Lula junto a Gleisi Hoffmann e o deputado Nikolas Ferreira.
Preparação

PT dará treinamento sobre redes sociais para parlamentares, após vídeo viral de Nikolas Ferreira

"É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação", disse Jilmar Tatto, secretário de comunicação da legenda.

Dinheiro.
Devolução

Cashback REEMBOLSARÁ imposto a famílias mais pobres

A progressividade consiste em fazer com que os mais pobres paguem proporcionalmente menos tributos que os mais ricos.

mais notícias

+

Newsletter