01 de outubro de 2024 às 19:35 - Atualizado às 19:41
Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta terça-feira, 1º de outubro, que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comitiva, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, onde o presidente cumpriu agenda oficial nos últimos dois dias.
Sem detalhar o incidente, a FAB informou que os procedimentos de segurança foram adotados seguindo os protocolos e os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao aeroporto da capital do país.
Confira a íntegra da nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno:
Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.
Atenciosamente,
Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica
Matéria em atualização
1
3
10:43, 10 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Militares da ativa, da reserva e pensionistas das Forças Armadas Brasileiras receberão um aumento salarial dividido em duas parcelas até 2026.
O ministro da Defesa se referiu ao grupo israelense Elbit Systems, que venceu em abril uma licitação para o fornecimento de 36 veículos blindados destinados à artilharia do Exército.
Seu nome ainda terá de receber o crivo do plenário da Casa, o que pode ocorrer ainda nesta terça-feira, 8 de outubro.
mais notícias
+