Declaração

VÍDEO: RAQUEL LYRA diz que será "TRANSPARENTE e VERDADEIRA" mesmo quando lhe pedem para "MENTIR um pouquinho" sobre a situação do ESTADO

A governadora Raquel Lyra esteve presente na abertura do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, nesta segunda-feira, 28 de agosto, e em seu discurso no auditório do Centro de Convenções, em Olinda, a gestora disse que há quem lhe peça, mesmo que “de brincadeira”, para mentir, se refererindo a situação do estado.

“Eu tenho uma preocupação muito grande, porque muitas vezes dizem assim: ‘Raquel, – dizem de brincadeira, mas a gente sabe que toda brincadeira tem um pouco de verdade – você precisa começar a mentir um pouquinho. A situação tá difícil, mas fale meia verdade'”, externou.

Lyra asseverou que como resposta a tais sugestões disse que será “transparente e verdadeira”, assegurando que não fará promessas que “não possa cumprir”.

“Vocês terão de mim o tempo inteiro a fala transparente e verdadeira. Eu não vou me comprometer com aquilo que eu não possa cumprir. Porque se a gente quer mudança de verdade, essa mudança passa pela garantia de que eu tenho coragem de falar olho no olho de todos e com cada um e dizer aquilo que a gente pode fazer em cada tempo”, declarou.

Veja o momento no discurso:

https://www.instagram.com/reel/CwgF3DrPFXp/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Leia também:
>>> CRISE NAS PREFEITURAS: 6º Congresso da AMUPE reúne GESTORES para tratar futuro dos MUNICÍPIOS que sofrem com corte de mais de 30% do FPM

Com os portões abertos desde às 9h desta segunda (28), o evento realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), conta com 3,2 mil inscrições e já é o maior Congresso, em número de participantes.

Serão 3 dias de palestras, mesas temáticas, troca de experiências e de conhecimento entre gestores e gestoras.

Além da chefe do executivo estadual, marcaram presença a vice-governadora Priscila Krause, a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, a presidente da Amupe, Márcia Conrado, o ex-governador e presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, dentre outras várias autoridades e lideranças políticas no estado.

Com realização entre os próximos dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda, o evento vai debater inovação e sustentabilidade.

Ficou para a tarde desta segunda (28) temas como a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e o Futuro dos Municípios, assunto urgente, que permeia as rodas da discussão política nos últimos meses.