Emoção

Vídeo: RAQUEL LYRA chora ao rezar AVE MARIA e receber benção diante da imagem de N. Senhora da CONCEIÇÃO

A vice-governadora Priscila Krause também acompanhou a governadora na subida ao Morro nesta sexta-feira, 8 de dezembro.

Raquel Lyra senhora
Governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação

A governadora Raquel Lyra prestigiou, no início da manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, a 119ª edição da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

Diante da imagem da Imaculada, a gestora estadual se emocionou e chorou ao receber benção e rezar Ave Maria.

A programação da festividade teve início no dia 28 de novembro e conta com missas, novenas, romaria, shows, confissões, e chega ao fim hoje, com a tradicional procissão.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), apoia o evento com R$ 260 mil para contratações artísticas. A vice-governadora Priscila Krause também participou do evento em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Raquel Lyra acompanhou uma missa na área externa do Santuário do Morro da Conceição, que foi celebrada pelo superior provincial da Nova Província Redentorista, padre João Paulo; pelo reitor do santuário, padre Emerson Borges; e pelo missionário redentorista de Trindade, em Goiás, irmão Diego.

O tema escolhido para o evento deste ano foi “Imaculada Conceição do Morro, ensinai-nos que toda vocação é graça e missão dada por Deus”, e tem relação com o Ano Vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Além do aporte financeiro, o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, desenvolveu uma operação especial para garantir a segurança dos fiéis e comerciantes na Festa do Morro, disponibilizando cerca de 50 policiais militares por dia.