Posicionamento

VÍDEO: O TRABALHO vence a força dos que TORCEM CONTRA e não querem ver PERNAMBUCO andar pra frente, diz RAQUEL LYRA no Congresso da AMUPE

“O trabalho vence a força daqueles que não querem ver Pernambuco andar pra frente”. Essa foi uma das desclarações – pontuada em discurso e frisada em coletiva – da governadora Raquel Lyra, na tarde desta segunda-feira, 28 de agosto, na abertura do 6º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Em sua fala, a chefe do executivo explicava o projeto que pretende cofinanciar creches municipais no primeiro ano de funcionamento, como um suporte do Governo do Estado frente a sua promessa de construir 250 creches, gerando 60 mil vagas para a primeira infância.

“(…) Então vamos trabalhando e garantindo que o trabalho vence a força daqueles que torcem contra, daqueles que não querem ver Pernambuco andar pra frente. Vamos simbora”, disse.

Sobre o sucesso do Congresso da Amupe, a gestora disse que o evento não é sobre bandeira partidária e sim sobre as cores da bandeira de Pernambuco. “É não enxergar aquilo que nos devide, mas sim aquilo que nos une”.

“É isso, aqui a gente não tá nem como governadora, nem muito menos fiz como prefeita. É não enxergar o que nos divide, mas sim aquilo que nos une. E aqui, esse congresso conseguiu mostrar uma unidade do nosso estado em favor dos municípios, em favor do povo que vive no nosso estado. As pessoas não vivem no estado, o estado é uma ficção jurídica. As pessoas vivem mesmo é no chão do município e por isso que a gente tem que trabalhar junto e garantir que os municípios possam desempenhar sua função e suas políticas públicas de maneira mais firme”, afirmou.

Leia também:
>>> VÍDEO: RAQUEL LYRA diz que será “TRANSPARENTE e VERDADEIRA” mesmo quando lhe pedem para “MENTIR um pouquinho” sobre a situação do ESTADO

Raquel ainda agradeceu e parabenizou a presidente da Amupe e também prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado pela liderança do evento em sua magnitude.

“Aproveito pra agradecer e parabenizar a prefeita Márcia Conrado que conseguiu liderar um grande evento que vai passar aqui por Pernambuco durante três dias, discutindo soluções para os desafios do nosso estado”, celebrou.

Assista:

https://www.instagram.com/reel/CwgPsTwvqK5/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

6º Congresso Pernambucano de Municípios

Com os portões abertos desde às 9h desta segunda (28), o evento realizado pela Amupe, conta com 3,2 mil inscrições e já é o maior Congresso, em número de participantes.

Serão 3 dias de palestras, mesas temáticas, troca de experiências e de conhecimento entre gestores e gestoras.

Além da chefe do executivo estadual, marcaram presença a vice-governadora Priscila Krause, a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, a presidente da Amupe, Márcia Conrado, o ex-governador e presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, dentre outras várias autoridades e lideranças políticas no estado.

Com realização entre os próximos dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda, o evento vai debater inovação e sustentabilidade.

Ficou para a tarde desta segunda (28) temas como a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e o Futuro dos Municípios, assunto urgente, que permeia as rodas da discussão política nos últimos meses.