Posicionamento

Vídeo: "Banir os criminosos dos estádios é fundamental", diz Raquel sobre ataque ao ônibus do Fortaleza

A governadora classificou os agressores, no dia do ocorrido, como "criminosos e não torcedores".

Raquel Lyra condena novamente ataques proferidos ao ônibus do Fortaleza.
Governadora Raquel Lyra no Palácio das Princesas. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Durante ato no Palácio do Campo das Princesas, na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, a governadora Raquel Lyra (PSDB), voltou a condenar o ataque feito ao ônibus do Fortaleza após jogo com Sport na Arena Pernambuco na madrugada da quinta (22). Assista vídeo abaixo.

A governadora confirmou que, no momento em que ela estava no Palácio, uma reunião ocorria com o Ministério Público, com os clubes de Pernambuco, Poder Judiciário e ademais representantes.

A gestora estadual ainda salienta que o estádio é um local de celebração, e que possa ser um ambiente seguro onde as famílias possam frequentar.

Na manhã do acontecimento, Raquel se pronunciou sobre o caso

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, a respeito do ocorrido, através de seu perfil na rede social X, antigo Twitter. A gestora estadual disse estar envergonhada e triste enquanto torcedora, e afirmou que o caso será apurado “com todo vigor”

Os atletas foram levados ao Real Hospital Português, em Recife, onde receberam tratamento médico. Após receberem atendimento e cuidados, foram liberados por volta das 5h30.

Os jogadores feridos foram o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha.

O Fortaleza emitiu uma nota oficial confirmando que todos estão em boas condições e conscientes.