O Governo de Pernambuco e o Consórcio Porto Novo Recife assinaram um protocolo de intenções firmando compromisso para concessão do Armazém 18, no centro do Recife, ao empreendimento Novotel.

Continua após a publicidade:

A governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou o documento ao lado do sócio-investidor do Novotel, Romero Maranhão, durante a inauguração do equipamento hoteleiro, na noite da segunda-feira, 1º de julho.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Dessa forma, o Governo de Pernambuco cede a área do Armazém 18 para o Novotel utilizar como infraestrutura complementar, expandido o complexo integrado hoteleiro.

A área do Armazém 18 vai ser utilizada como estrutura complementar do complexo hoteleiro, sendo cedida pelo Governo de Pernambuco.

O novo complexo inaugurado conta com o Novotel, uma marina e um centro de convenções chamado de Recife Expo Center. Ao todo, foram investidos R$ 280 milhões no empreendimento pela iniciativa privada. A área do hotel contará com 300 apartamentos.

Continua após a publicidade:

Com uma estrutura multiuso voltada ao turismo de lazer e negócios, o complexo foi concebido para valorizar toda a área que circunda o centro do Recife.

Estiveram presentes o Ministro de Estado dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o ex-governador João Lyra Neto; os secretários estaduais Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico), Fernando Holanda (Assessoria Especial e Relações Internacionais), Hercílio Mamede (Casa Militar) e Ana Luiza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha); o deputado federal Pedro Campos; os deputados estaduais Antônio Moraes e Alberto Feitosa; o prefeito do Recife, João Campos; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; o diretor-presidente da Adepe, André Teixeira Filho; o primeiro vice-presidente do TJPE, Desembargador Fausto de Castro Campos; o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Valdecir Pascoal; o CEO da Átrio Hoteis, Paulo Roberto Caputo; o sócio-investidor e deputado federal Luciano Bivar, entre outros empresários.