O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informou que, na segunda-feira (1º) e terça feira (2) se reuniu com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) e com o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-PE), pelas sétima e nona vezes, respectivamente.

Continua após a publicidade:

Coordenadas pela secretária de Administração, Ana Maraíza, as reuniões contaram com o corpo técnico da secretaria e com a presença de representantes das categorias, para debater as propostas de reajuste dos delegados e policiais civis, apresentadas tanto nas reuniões técnicas como nas reuniões específicas, pelo período de 2024 a 2026.

Nas propostas, há recomposição salarial para o quadriênio 2023/2026, de forma que nenhum servidor receberá ganhos inferiores à inflação no período, perfazendo em média, reajustes na ordem de 20%.

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A sugestão apresentada contempla todos os níveis de carreira dos servidores envolvidos, com reajustes lineares e adequação dos intervalos da Grade Salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

A SAD vem realizando diversas reuniões com o funcionalismo público estadual por meio das Mesas de Negociações.

Segundo a gestão estadual, essas tratativas vêm sendo realizadas com cerca de 30 categorias e como resultado, já foram celebrados acordos com mais de 60% delas, que representam, aproximadamente, 85% dos servidores públicos estaduais.