Continua após a publicidade:

Uma importante instalação para a estrutura da Adutora do Agreste foi vistoriada pela governadora Raquel Lyra, em Caruaru, no Agreste Central, neste sábado, 29 de junho.

A gestora acompanhou a construção do túnel sob a BR-232 que está sendo instalado para a passagem da Adutora do Agreste, com o objetivo de permitir levar mais água do Rio São Francisco para o município.

Continua após a publicidade:

A Compesa está executando a instalação dessa travessia, que tem 61,5 metros de comprimento. Ainda no município, a chefe do Executivo vistoriou as obras do Parque Janelas para o Rio, que teve a obra retomada em abril deste ano.

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Já foi executado quase 60% da instalação do túnel e a previsão é que seja concluído em agosto.

Após sair do túnel, o traçado da Adutora do Agreste seguirá pelo loteamento Eldorado. A expectativa dos técnicos da Compesa é que até o fim do ano a adutora chegue à Estação de Tratamento de Água do Salgado, em Caruaru, ampliando em 600 litros de água por segundo a disponibilidade para o município.

No trecho da Adutora do Agreste que corresponde aos serviços para a entrega de água em Caruaru, Gravatá e Bezerros, o investimento é de aproximadamente R$ 92 milhões e vai beneficiar 526 mil pessoas a partir de abril do próximo ano.

Continua após a publicidade:

No final da manhã, a Governadora vistoriou as obras do Parque Janelas para o Rio, que vai contar com uma área total de 6,66 hectares. Este é o sexto equipamento que integra o conjunto de parques do programa, previsto no plano hidroambiental da bacia do rio Ipojuca.

A obra, que foi retomada no último mês de abril, tem previsão de duração de sete meses e receberá um investimento, dos cofres estaduais, no valor de R$ 8,2 milhões.

Continua após a publicidade:

Durante a visita, a gestora realizou plantações de mudas de aroeira e algodão da praia, simbolizando as cerca de seis mil mudas que serão plantadas no local.