Compromisso

Governadora Raquel Lyra irá ENTREGAR 272 IMÓVEIS do Habitacional Canal do Jordão e LANÇARÁ programa MORAR BEM na quarta (22)

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, entrega, nesta quarta-feira, 22 de março, 272 imóveis do Habitacional Canal do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. O habitacional estava na lista de obras inacabadas do governo estadual desde 2015. A cerimônia contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho. Durante o evento será lançado o Programa Morar Bem, que tem como meta beneficiar 50 mil famílias com moradias.

Segundo a gestão, a iniciativa marca o retorno da política de habitação de interesse social ao Estado, antes dos 100 dias de governo, e reafirma o compromisso para reduzir o déficit habitacional existente no Estado, que é prioridade no programa de governo Raquel Lyra. De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo de Pernambuco, havia em janeiro mais de 10 mil unidades habitacionais com obras paralisadas.

O Programa Morar Bem tem três linhas de atuação. A primeira é relativa à retomada de obras habitacionais paralisadas. A segunda é referente à regularização fundiária e à retomada do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) com a incorporação de imóveis do Estado que estão sem uso social. Por fim, a terceira linha de atuação é a articulação com o governo federal, prefeituras e mercado imobiliário para colocar novos projetos dentro do Minha Casa, Minha Vida.

Leia mais:
>>> Governador Raquel Lyra vai recepcionar Lula em Pernambuco e receber o presidente no Palácio do Campo das Princesas na próxima quarta (22)

Reunião com ministro

Em mais uma agenda em Brasília na segunda-feira, 20 de março, a governadora Raquel Lyra se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Filho, para dialogar sobre a retomada de obras paralisadas de habitações de interesse social em Pernambuco. De acordo com levantamento prévio realizado pelo Governo do Estado, há mais de 10 mil unidades com obras paralisadas.

A retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida esteve na pauta, além da necessidade de intervenções para contenção de encostas através de convênios firmados entre o Ministério das Cidades e as prefeituras do Estado de Pernambuco.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco