Pernambuco, 18 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Gleisi Hoffmann defende Lula após ser chamada de "mulher bonita" na articulação pelo presidente

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais criticou bolsonaristas pelos ataques contra o petista disse que Bolsonaro fez diversas declarações machistas ao longo dos anos.

13 de março de 2025 às 16:27   - Atualizado às 16:27

Gleisi Hoffmann toma posse como ministra de Lula

Gleisi Hoffmann toma posse como ministra de Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de críticas por uma declaração considerada machista feita a tarde da quarta-feira, 12 de março.

Em evento no Palácio do Planalto, Lula disse que nomeou uma "mulher bonita" para liderar a articulação política e diminuir distância para o Congresso.

Em publicação no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira, 13, Gleisi criticou bolsonaristas pelos ataques que fizeram a Lula e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez diversas declarações machistas ao longo dos anos.

Bolsonaristas atacaram o presidente ao longo do dia, acusando-o de ter feito uma fala machista.

O líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), por exemplo, disse que é "curioso notar que, em um cenário onde se espera que líderes promovam igualdade de gênero e valorizem a competência profissional, nosso presidente opta por reduzir uma mulher a sua aparência física".

Gleisi disse que "gestos são mais importantes que palavras" e que o presidente Lula é o que "mais empoderou as mulheres".

"Repudio os ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política. Desprezam as mulheres. Não me intimidam nem me acuam. Oportunistas tentando desmerecer o presidente Lula. Gestos são mais importantes que palavras. Não teve e não tem outro líder como o presidente Lula que mais empoderou as mulheres", afirmou, em publicação no X.

Gleisi citou que Lula lançou Dilma Rousseff à Presidência da República, fazendo da petista a primeira mulher a ocupar o cargo Também mencionou que o atual presidente foi apoiador de sua candidatura à presidência do PT.

"Não é qualquer líder que ousa lançar a primeira mulher presidenta do País, a primeira presidenta do PT, o que mais nomeou mulheres ministras, nas estatais, no Banco do Brasil, na Caixa, no Superior Tribunal Militar (STM) e outros tantos lugares. Que moral vocês têm? Vocês esqueceram das entrevistas, dos vídeos em que Bolsonaro agrediu as mulheres, estimulando a violência política e física, o preconceito, o machismo? Canalhas, respeitem a inteligência do povo brasileiro", declarou

Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:29, 18 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policiais Militares de Pernambuco
Segurança

Operação Semana Santa 2025 vai contar com 4.700 policiais militares extras em Pernambuco

Desde a última sexta-feira (11), estão sendo executadas ações ostensivas com efetivo a pé, motorizado e montado, além do apoio de diversos batalhões e unidades especializadas.

Governadora Raquel Lyra ao lado de advogado.
Confiança

Raquel Lyra indica advogado Armando Bisneto para ser diretor-presidente do Complexo de Suape

Armando foi recebido pela gestora e se comprometeu em ampliar os investimentos no porto com foco no crescimento econômico do Estado. 

Governadora Raquel Lyra ao lado de militares do Exército
Agenda

Raquel Lyra vai celebrar o Dia do Exército no Comando Militar do Nordeste nesta quarta (16)

A solenidade com a governadora está marcada para ocorrer a partir das 9h.

mais notícias

+

Newsletter