O Governo de Pernambuco está abrindo licitação para instalar o sistema de abastecimento de água da nova Escola de Sargentos do Exército a ser instalada no estado.

Quando o Exército escolheu Pernambuco, o Governo do Estado prometeu vários investimentos em infraestrutura para na escola federal.

A licitação está sendo realizada pela COMPESA, estatal de águas do Estado. O edital já está disponível e a abertura das propostas, das empresas interessadas, está marcada para 28 de julho.
Leia também:
>>>Confira a estrutura que Pernambuco terá com implantação da Escola de Sargentos das Armas

A notícia foi divulgada em março de 2022 durante a assinatura do protocolo de intenções entre o Estado e o Exército.

Na ocasião, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve presente para o ato.

A nova unidade militar está orçada em R$ 1 bilhão e será construída entre os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

A área será ocupada por 1.235.000 m² do terreno haverá: a escola, o parque de tiros, a vila olímpica e a vila militar com a possibilidade de três acessos externos, além da interligação entre esses complexos.

Para receber a ESA, Pernambuco apostou em suas qualidades como: o lugar onde nasceu a pátria, a melhor rede de ensino do Brasil, o melhor porto industrial (Porto de Suape) do Norte/ Nordeste, o melhor aeroporto do Nordeste, o melhor parque tecnológico digital e do maior polo médico do Nordeste.

A estrutura contará com 840.000 m² de escola, 110.000 m² de parque de tiros, 140.000 m de vila olímpica e 145.000 m² de vila militar.

Jornal do Commercio