Segundo a Secretaria de Educação, mais de 5 mil aparelhos já foram instalados nas unidades da rede estadual. Além disso, 500 escolas já estão totalmente climatizadas.
Estudantes da rede estadual de ensino. Foto: Reprodução
O Governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira, 12 de maio, que investiu cerca de R$ 70 milhões para comprar 15 mil novos aparelhos de ar-condicionado que estão sendo instalados em diversas escolas estaduais.
Segundo a Secretaria de Educação, mais de 5 mil aparelhos já foram instalados nas unidades da rede estadual. Além disso, 500 escolas já estão totalmente climatizadas.
O governo estadual destaca que a meta é climatizar 100% das escolas até 2026. Só na infraestrutura elétrica, o investimento total é de cerca de R$ 120 milhões.
"A Secretaria de Educação de Pernambuco segue avançando para transformar as escolas em espaços mais confortáveis, acolhedores e ideais para o aprendizado", reforça a Secretaria de Educação.
Reajuste Recife
A rede municipal de ensino do Recife entrou oficialmente em greve a partir da sexta-feira, 9 de maio. A decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia geral realizada pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE), no Clube Português, após mais uma rodada de negociação sem avanços significativos com a Prefeitura.
Em passeata pela Agamenon Magalhães os trabalhadores da educação não pouparam frases de efeito contra o prefeito João Campos (PSB). "João, xexeiro, pague o piso inteiro", foi uma das frases ditas aos gritos.
Na última proposta, a gestão João Campos ofereceu um reajuste de apenas 2,45% a partir de maio — valor considerado vergonhoso pela categoria, que exige o cumprimento integral da Lei do Piso do Magistério, com reajuste de 6,27% retroativo a janeiro e a incorporação à carreira.
Além disso, os profissionais seguem cobrando a valorização da carreira docente, a reestruturação dos interstícios, o pagamento justo para aposentadas e aposentados, o acréscimo de carga horária e o cumprimento da aula-atividade, entre outros pontos que impactam diretamente na qualidade da educação pública.
1
15:09, 23 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Congresso encareceu a conta de luz ao obrigar o governo a contratar fontes caras e que estão caindo em desuso. A MP do governo Lula, dessa forma, tenta limitar o impacto.
O ex-ministro do Turismo é sanfoneiro e cantor da banda de forró, Brucelose. Respondendo a um processo em liberdade, Gilson Machado não pode sair do Recife por determinação do STF.
A confirmação da ida de Pinheiro para o PSD foi dada pelo próprio prefeito, em entrevista ao blogueiro Elielson Lima, na rádio CBN de Caruaru.
mais notícias
+