Governo da Bahia cancela show de banda que pregava "morte ao bolsonarismo" Fotos: Reprodução
A banda Bozokill teve seu show cancelado no Largo Tereza Batista, no Centro Histórico de Salvador, após uma ação popular movida pelo deputado estadual Diego Castro (PL), com apoio do governo da Bahia.
O grupo é conhecido por suas letras com críticas contundentes e por abordar temas políticos, incluindo o lema “morte ao bolsonarismo”. A Bozokill foi alvo de protestos do parlamentar, que contestou o uso de recursos públicos para financiar apresentações com conteúdo considerado politicamente agressivo.
Na ação protocolada no início do mês, o deputado acusou o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) de promover "discurso de ódio" ao apoiar institucionalmente bandas como a Bozokill.
Entre as músicas citadas na petição está “Mate um Minion Hoje”, que inclui uma menção ao escritor Olavo de Carvalho no verso: “bicuda na cara desses fascistas”.
1
2
4
23:46, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Além dessas instalações, Camaragibe também vai receber a sede do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais.
mais notícias
+