17 de fevereiro de 2024 às 15:15
A governadora Raquel Lyra (PSDB) disse, nesta sexta-feira, 16 de fevereiro que a vice-governadora Priscila Krause não será candidata a nada (acompanhe vídeo abaixo).
'Parar de especulação com Priscila candidata. Priscila não é candidata. A gente tem aqui uma dupla governando Pernambuco. No momento certo as candidaturas serão postas e a gente vai apresentar quem tá no nosso conjunto político', afirmou a gestora estadual durante entrevista à Rádio Olinda na sexta-feira, 16 de fevereiro.
Naturalmente, por ocupar o cargo de governadora de Pernambuco, Raquel Lyra é constantemente questionada quanto ao nome que vai ter seu apoio para disputar a capital e tentar impedir reeleição de João Campos.
Com o indicativo de que sua vice, Priscila Krause, não será candidata nas eleições de outubro deste ano, e se fosse seria no Recife, o nome de Daniel Coelho (Cidadania), passar a ganhar ainda mais força e se configura como a principal opção do grupo político da gestora estadual.
Daniel ocupa, atualmente, o cargo de Secretário de Turismo do Estado e ganhou ampla visibilidade com as ações do Carnaval desenvolvidas pela gestão estadual. Não será a primeira vez, caso se confirme, que tenta chegar ao comando da capital pernambucana.
As forças políticas em torno de Raquel já estão bem encaminhadas e os detalhes finais de quem terá a bênção da governadora se aproxima. Afinal, uma eleição municipal é a antecipação do pleito seguinte, de 2026, que a depender da quantidade de apoio de prefeitos concretizados em 2024, fará toda a diferença.
Veja o trecho da fala da governadora sobre o nome de Priscila Krause ser candidata na eleição de 2024.
1
2
3
4
07:20, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+