Pernambuco, 14 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

GLOBO escala atriz TRANS NEGRA para protagonizar SÉRIE DE TERROR para plataforma de STREAMING

Aretha Sadick é reconhecida por ter interpretado Jorge Lafond (1952-2002), ator que interpretava Vera Verão no humorístico "A Praça é Nossa", do SBT, em um musical.

30 de outubro de 2023 às 17:28

A atriz trans negra Aretha Sadick, de 34 anos, foi escalada pela TV Globo para ser protagonista na série Reencarne, produção do Globoplay. As informações são da Folha de São Paulo. Segundo o jornal, a série de temática de terror, que ainda não tem previsão de estreia, mas começou a ser gravado neste mês, também terá participação de Taís Araújo, que também produz o seriado. Aretha já interpretou Jorge Lafond (1952-2002), ator que interpretava Vera Verão no humorístico "A Praça é Nossa", do SBT, em um musical no Rio de Janeiro em 2022. Recentemente, a atriz gravou uma participação na série "Cidade de Deus", que remonta 20 anos depois os personagens do filme clássico do cinema nacional, e estreia em 2024 na HBO Max. Ainda de acordo com a Folha, a atriz faz parte de um movimento dentro da Globo que está dando oportunidades para atrizes trans. Por exemplo, a atriz trans Maria Clara Spinelli é uma das protagonistas da novela das 18h, "Elas por Elas". No remake de "Renascer", novela das 21h que tem previsão de estrear em janeiro de 2024, a personagem Buba será feita por Gabriela Medeiros. Leia mais: >>> PGR abre investigação contra deputado PASTOR ISIDÓRIO por falas transfóbicas contra ERIKA HILTON Denúncias de intolerância religiosa Líderes de religiões de matriz africana denunciaram ao Ministério Público Federal (MPF) a TV Globo por suposta prática de intolerância religiosa em novelas da emissora. A medida se deu após reportagem do site Notícias da TV, que relatou uma reunião entre Amauri Soares, diretor da TV e dos Estúdios, com autores da empresa. Segundo a matéria, Amauri afirmou que a maioria dos brasileiros seriam evangélicos em 2030, e que o objetivo da Globo é de se conectar com essa parte da população, deixando assim, as outras crenças de lado.

“É proibido que qualquer entidade faça acepção de credos ou agremiação de natureza religiosa em serviços que são regulamentados por concessões públicas, o caso do serviço de televisão por radiodifusão deve ser compartilhado entre a sociedade e o Estado brasileiro, considerando a pluralidade de ideias e de credos religiosos tão diversos e presentes em nosso país”, diz a denúncia.

O grupo pede a investigação do sobre os fatos, e que se comprovado, a Globo responda na Justiça por intolerância religiosa. Em nota, a Globo negou as irregularidades e se disse aberta para propostas de seus criadores, além de apoiar a liberdade religiosa no Brasil. Confira nota “Os Estúdios Globo estão sempre abertos a receber as mais diversas propostas criativas de seus criadores”. “Vale reiterar ainda que a Globo apoia a liberdade religiosa e considera as diversas religiões professadas no país um patrimônio cultural da nação brasileira.”

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

10:47, 14 Out

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

COTA de GÊNERO foi descumprida em 700 municípios nas eleições municipais 2024.
Dados

COTA de GÊNERO foi descumprida em 700 municípios nas eleições municipais 2024

O sistema prevê a destinação de 30% das candidaturas dos partidos para as mulheres.

Flávio Bolsonaro e Alexandre de Moraes.
Objetivo

Flávio Bolsonaro: 'plano da Direita é conquistar 54 cadeiras no Senado nas Eleições 2026'

O número seria o suficiente para pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Presidente Lula.
Opinião

Lula: "pouco dinheiro na mão de todos significa crescimento"

O presidente afirmou que a população pobre quer ser "enxergada" pelo Executivo federal.

mais notícias

+